Investimento será usado para melhorar o crowdsourcing nas 100 cidades em que o APP atua e expandir atividades em mais mercados

Moovit, aplicativo de crowdsourcing para o transporte público, anunciou o aporte de 28 milhões de dólares da Sequoia Capital, com a participação de seus investidores BRM Group e Gemini Israel Ventures. O Moovit vai usar o investimento para incrementar ainda mais seus serviços nas 100 cidades em que atua e expandir para novos mercados. Gili Raanan será o representante da Sequoia na diretoria do Moovit.

O Moovit ajuda os passageiros do transporte público a planejar viagens e a chegar aos seus destinos o mais rápido possível. O aplicativo vai muito além de apresentar apenas cronogramas. Ele disponibiliza informações em tempo real dos horários de chegadas e partidas, planejamento de viagens e navegação ponto-a-ponto oferecendo as melhores opções dentro do transporte público (ônibus, trem, metrô e barca).

Em apenas um ano desde o lançamento de seu serviço gratuito em nível mundial, o Moovit expandiu para mais de 100 cidades em todo o mundo, e movimentou mais de um bilhão de solicitações de informações em tempo real. Com mais de 10 milhões de relatórios gerados por usuários todos os dias, o Moovit está redefinindo a experiência no transporte público para três milhões de usuários e esse número não para de crescer.

“Em um mundo com 7 bilhões de pessoas e apenas 900 milhões de carros, todos nós entendemos o desafio e a oportunidade à nossa frente”, disse Nir Erez, co-fundador e CEO do Moovit. “A redução da incerteza é fundamental para os usuários do transporte público. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Sequoia, que tem um histórico e experiência comprovada no apoio a grandes empresas.”

“O Moovit construiu um produto extremamente útil para o enorme, fragmentado e carente mercado de usuários do transporte público,” disse Gili Raanan, sócio da Sequoia Capital. “A rápida urbanização fará com que mais de 6 bilhões de pessoas estejam vivendo em cidades até 2050, e o Moovit trabalha com as autoridades de transporte  para tornar as viagens diárias mais agradáveis ao redor do mundo .”

O mais recente investimento eleva o arrecadamento total do Moovit para US$ 31.5 milhões. A empresa recebeu anteriormente US$ 3.5 milhões de dólares do Grupo BRM e Gemini Israel Ventures. Uri Levine, o ex-presidente e fundador da Waze, é membro da diretoria da empresa.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.  O download pode ser feito através do site do Moovit.


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!