MundoGEO anuncia terceira turma do treinamento sobre Montagem de Processos para Georreferenciamento. Inscrições já estão abertas

O ano de 2013  foi marcado por importantes mudanças  no setor de  georreferenciamento e certificação de imóveis rurais do Brasil. Com altos investimentos e a modernização de seus métodos,  o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pretende acabar de vez com a morosidade que emperra o pleno conhecimento das áreas rurais em nosso país.

Em vista dessas mudanças e da necessidade por atualização entre os profissionais deste setor, o MundoGEO anuncia a abertura de uma nova turma no curso Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais. Realizado de forma teórica e prática, o treinamento acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2014, em São Paulo (SP).

Com o lançamento recente da 3ª Edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais (3ª NTGIR) e também do novo Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) – já em funcionamento,  o Incra pretende agilizar a análise dos processos de Certificação.  “A entrada em funcionamento do Sigef foi uma ótima notícia para os geomensores, que agora têm uma ferramenta automatizada para a Certificação dos Imóveis Rurais”, comenta Eduardo Freitas, editor do portal e revista MundoGEO. “Por outro lado, os profissionais devem estar cientes que, mesmo com um sistema automatizado, é preciso realizar todas as etapas do Georreferenciamento e da montagem dos processos, para garantir um trabalho com qualidade e de acordo com a Norma Técnica”, conclui.

Curso Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais-MundoGEO
MundoGEO abre 3ª turma do curso sobre Montagem de Processos para Georreferenciamento

Com 16 horas de duração, este treinamento teórico e prático irá abordar conceitos indispensáveis para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais segundo a 3ª Norma Técnica, de modo a garantir a Certificação sem problemas no futuro. A instrutora será Margarete Maria José Oliveira, tecnóloga em geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal, atendendo pessoas físicas e jurídicas de diversos estados do Brasil.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas! Para mais informações sobre assuntos, inscrições, horários, certificados, hospedagem, etc., acesse https://mundogeo.com/cursos/geocertifica201402 ou entre em contato com a MundoGEO pelo email cursos@mundogeo.com, skype cursos.mundogeo ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Em 2013 foram ofertadas duas turmas do treinamento sobre Georreferenciamento de imóveis rurais, com 98 alunos no total. “A MundoGEO, com a realização dos cursos em São Paulo, amplia sua oferta de treinamentos. Já contamos com seis cursos online em andamento e tivemos essas duas turmas presenciais, que ao todo formaram mais de 300 alunos em 2013”, comenta Emerson Granemann, diretor da MundoGEO. “Para 2014, a previsão é que sejam oferecidos ainda mais cursos, tanto presenciais como online e mistos”, conclui.

Serviço
Curso: Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais – 3ª Turma
Data: 10 e 11 de fevereiro, das 9h às 18h (Total=16 horas de duração)
Local: Hotel Ibis São Paulo Congonhas
Inscrições: mundogeo.com/cursos/geocertifica201402