São Paulo receberá entre 7 e 9 de maio a primeira edição do evento que reunirá desenvolvedores, empresas startups e universidades

A MundoGEO tem o prazer de anunciar um novo evento em 2014, voltado ao desenvolvimento de soluções para a sociedade através da utilização de informações geoespaciais. O MundoGEOXperience – Maratona de Ideias Geográficas – será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, em paralelo à  4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – e será um espaço de integração, competição e desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da sociedade, utilizando atributos de localização e análise geográfica.

“Este novo evento da MundoGEO tem a proposta de criar um espaço para que a comunidade acadêmica e os jovens talentos possam mostrar seus projetos de pesquisa aplicada e soluções, através de uma maratona tecnológica”, explica Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO, empresa organizadora dos dois eventos.

O MundoGEOXperience destina-se aos jovens talentos e empreendedores, estudantes de graduação e pós graduação, desenvolvedores e pesquisadores nas áreas de Engenharia, Geografia, Computação Gráfica, Tecnologia da Informação, Administração Pública, Urbanismo, entre outras. Entre as atividades que serão realizadas durante o evento está o GEO Hackathon, uma maratona de desenvolvimento de ideias com desafios propostos pelo setor público. As equipes terão a disposição dados, softwares, suporte e infraestrutura para o desenvolvimento das soluções no próprio local do evento. As equipes vencedoras serão premiadas e terão seus trabalhos amplamente divulgados. O evento terá dois dias de duração, com a apresentação dos dados no dia 8 de maio às 11h da manhã e prazo para entrega dos projetos até dia 9 de maio às 15h. A avaliação, divulgação do resultado e premiação será nesse mesmo dia, às 16 horas.

MundoGEOXperience-1Na mesma data e local será realizado o GEO Academia, um espaço inovador e interativo dirigido à divulgação de projetos de pesquisas aplicadas. Este encontro terá um modelo diferente do formato tradicional de eventos acadêmicos, geralmente baseados em sessões de pôsteres fixos e apresentações orais longas. Com base em pesquisas e consultas feitas entre a comunidade geoespacial, o novo evento contará com uma mostra de pesquisas e projetos em apresentações de no máximo 10 minutos – chamadas de GEO Talks – em uma arena especialmente montada para esta finalidade, com telas digitais para a divulgação em formato “e-Poster”.

Além do GEO Hackathon e do GEO Academia outras atividades estão previstas para acontecer durante o MundoGEOXperience, entre elas o Encontro de Empresas Júnior e Startups, o Encontro de Blogueiros de Geo e TI e ainda o I Encontro de Integração Universidades e Empresas. “O MundoGEOXperience acontecerá simultaneamente ao evento MundoGEO#Connect, como uma forma de integrar a indústria, os usuários, os jovens empreendedores e as universidades, proporcionando um ambiente ideal para a inovação e a descoberta de novas soluções.  A previsão é de recebermos delegações de várias universidades, totalizando mais de 500 participantes”, conclui Granemann.

O MundoGEOXperience será promovido pela MundoGEO e co-realizado pela  Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa). O evento tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Instituto Brasileiro de Geomática (IBG), Open Geospatial Consortium (OGC) e de universidades e associações profissionais que representam   agrimensores, cartógrafos e geógrafos no Brasil, além de contar com o patrocínio da Garmin – fabricante e distribuidora global de navegadores GPS.

Acesse www.mundogeoxperience.com e saiba tudo sobre este novo evento!

MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Em 2014, o participante poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o participante poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão disponíveis. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – é o maior e mais importante evento do setor na América Latina. A quarta edição acontecerá de 7 a 9 de maio de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como proposta principal proporcionar um novo tipo de experiência de interatividade entre especialistas, pesquisadores, usuários e empresários do setor, usando modelos inovadores de modelos dinâmicos de debates e palestras, onde se privilegia a troca de ideias e a interação entre os participantes e os debatedores.