A The Nature Conservancy (TNC), uma organização sem fins lucrativos que atua em 28 países, está com três (03) processos seletivos abertos  que visam a contratação de instituições técnicas especializadas em geoprocessamento e sensoriamento remoto, ecologia da paisagem e biodiversidade e serviços ambientais.

Geoprocessamento e sensoriamento remoto

O objetivo desta consultoria é a contratação de instituição técnica especializada em geoprocessamento e sensoriamento remoto para revisão de mapa de cobertura e uso do solo elaborado a partir do mosaico de imagens RapidEye de 2011 com resolução espacial de 5 m.

Interessados devem enviar propostas, até o dia 26 de janeiro, para tmagalhaes@tnc.org. Para mais informações, clique aqui.

Ecologia da paisagem

De acordo com o TDR, o objetivo é a contratação de instituição técnica especializada em ecologia da paisagem para elaborar diagnóstico e análise de métricas de paisagem no município de São Félix do Xingu a partir do mapa de cobertura vegetal e uso do solo 1:25 000 produzido pela TNC com o uso de imagens RapidEye 5 m 2011.

Os proponentes devem enviar proposta para rvale@tnc.org até o dia 29 de janeiro. Para mais informações acesse o termo de referência.

Biodiversidade e serviços ambientais

O objetivo desta consultoria é a definição da linha de base ambiental e a elaboração de um plano de monitoramento para o município de São Félix do Xingu, com foco em biodiversidade e serviços ambientais.

A proposta técnico-financeira deve ser enviada até o dia 29 de janeiro para Edenise Garcia (egarcia@tnc.org), coordenadora de Ciências do Programa de Conservação da Amazônia da TNC. Para mais informações, clique aqui.


Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!