A CPE Tecnologia, especializada em equipamentos topográficos, anuncia um novo treinamento ao mercado brasileiro. O curso de Batimetria – Teoria e Prática com Ecobatímetro será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 21 e 23 de janeiro, visando atender as demandas do mercado para a área de hidrografia.

Com carga horária de 17 horas, o curso, que será ministrado por um Mestre em Geodésia Marinha, visa oferecer o conhecimento prático e teórico para o manuseio do Ecobatímetro não tripulado Bathy 500 e do software Hydromagic.

Destinado a profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia e mineração, o curso abordará conteúdos relacionados à introdução aos levantamentos batimétricos, integração dos sistemas utilizados em LH, introdução ao Ecobatímetro, parâmetros dos sondadores acústicos, princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico, posicionamento planimétrico das sondagens, controle do nível da água e controle de qualidade em levantamentos batimétricos.

Além disso, temas como planejamento do levantamento batimétrico, aquisição de dados, prática de campo, processamento, geração da planta batimétrica/MDP e cálculo de volume serão evidenciados durante o curso.

Mais informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone (11) 3081-0013 ou pelo e-mail samantha@cpetecnologia.com.br.


Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!