Aquisição Termine o mês de emprego novo. Disponível o resumo de vagas!O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as oportunidades atuais.

Empregos

Cargo: Recadastrador Imobiliário. Segundo a empresa, o pré-requisito para participar do processo de seleção é ser maior idade, disponibilidade de horário (de segunda a sexta-feira das 08h às 12h/3h30min às 15h00min) e experiência anterior em recadastramento imobiliário. A vaga conta com benefícios de vale transporte, vale refeição e gratificações por produtividade e assiduidade, além de transporte da empresa a partir de um ponto de encontro até os pontos de recadastro.
Empresa: Unidesk
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar e-mail para: vagas@unidesk.com.br com o assunto “Currículo – Vaga de Recadastrador Imobiliário”.

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Segundo a empresa, para se canditadar, os interessados devem possuir ensino superior completo nas áreas de geografia, geoprocessamento, engenharia de agrimensura ou agronomia e, conhecimentos em ArcGIS, AutoCAD, SIG, cartografia e aerofotogrametria. Além disso, é desejável que o profissional tenha experiância nas seguintes atividades que irá desenvolver: acompanhar a execução e prazos dos projetos junto aos setores; auxiliar a implantação de novas tecnologias, capacitar as equipes e coordenadores/gerente de setores; aferir e mensurar os índices de produtividade e capacidade produtiva; analisar os índices de qualidade técnica da execução dos trabalhos e dos produtos gerados; padronizar, sempre que possível, as etapas de produção nos setores e os produtos gerados; realizar os serviços inerentes às etapas de cobertura aerofotogramétrica e perfilamento a laser: planejamento, processamento e análise da qualidade; auxiliar os gerentes de projetos e setores no desenvolvimento dos relatórios técnicos; auxiliar nos treinamentos técnicos de novos projetos/processos. Esta oportunidade conta com benefícios de assistência médica/ medicina em grupo, estudo de pós-graduação/ MBA, seguro de vida em grupo, vale-alimentação e transporte.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br.

Cargos:
1) Analista de Suporte de Informações Geoespaciais. Segundo a empresa, esta vaga será preenchida por profissinais com conhecimento do SGDB Microsoft SQL Server e no protocolo Active Directory, conhecimentos operacionais sobre os softwares Quantum GIS, OSGeo MapServer e OGC Geo Network, possuir diploma de nível superior na área de computação ou informática, certificação Microsoft Certified MCDST ou MCSA ou MCTS ou MCSE ou MCDBA.
2) Analista de desenvolvimento de Informações Geoespaciais. Para esta vaga os candidados deverão possuir conhecimento sobre as ferramentas Microsoft dotNet, Adobe Flex e Sparx Enterprise Architect e nas linguagens de programação C#, VBA e Java, Sistema Gerenciador de Banco de Dados Microsoft SQL Server e também na criação de WebServers, certificação Microsoft Certified Solution Developer – MCSD ou Microsoft Certified Applications Developer (MCAD) ou Microsoft Certified Professional Developer (MCPD). Além disso, deverá possuir diploma de nível superior na área de computação ou informática.
Empresa: Hiparc Geotecnologia
Local: Brasília (DF) ou região
Contato: A contratação de ambas as vagas serão imadiatas e contam com benefícios. Interessados devem encaminhar currículo para currículo@hiparc.com.br, com o assunto “ANALISTA_SUPORTE-DF” ou “ANALISTA_DESNVOLVIMENTO-DF”, de acordo com o cargo desejado.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor Assistente A para Cadastro Técnico e Fotogrametria. Para se candidatar a esta vaga, é necessário ser graduado em engenharia de agrimensura, ou engenharia cartográfica e, no mínimo, mestre na área do concurso.
Instituição:
Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Local:
Teresina (PI)
Contato:
Interessados devem realizar inscrição até o dia 10 de fevereiro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) Nível fundamental: auxiliar de laboratório (66 + 4 PNE*);
2) Nível médio/técnico: agente de atividades agropecuárias (47 + 3 PNE), agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal (95 + 5 PNE), técnico de laboratório (174 + 10 PNE), agente administrativo (104 + 6 PNE) e técnico em contabilidade (4 + 1 PNE).
3) Nível superior: geógrafo (3), engenheiro agrônomo (76 + 4 PNE), farmacêutico (12 + 1 PNE), químico (20 + 2 PNE), veterinário (104 + 6 PNE), zootecnista (6 + 1 PNE), administrador (23 + 2 PNE), bibliotecário (2), contador (5 + 1 PNE), economista (4), engenheiro (3) e psicólogo (2). *Portador de Necessidades Especiais
Instituição: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
Local: As oportunidades estão distribuídas entre as unidades do Mapa nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Contato: Os interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 de fevereiro e 6 de março, pelo endereço eletrônico www.consulplan.net, com taxas de 38,50 reais, 50 reais e 71 reais, de acordo com o cargo. Para mais informações o edital de abertura pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista de Pesquisa Energética. As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas: meio ambiente/ geoprocessamento/ meio físico (10); economia de energia (19); gás e bioenergia (19); meio ambiente/ análises ambientais (11); meio ambiente/ desenvolvimento regional/ socioeconomia (11); meio ambiente/ ecologia (10); meio ambiente/ recursos hídricos (11); petróleo/ abastecimento (10); petróleo/ exploração e produção (14); planejamento da geração de energia (14); projetos da geração de energia (19); recursos energéticos (14); transmissão de energia (19).
Instituição: Empresa de Pesquisa Energética (EPE)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: O período de inscrição segue de 21 de janeiro de 2014 a 11 de fevereiro de 2014, exclusivamente pelo site www.cesgranrio.org.br. Para mais informações, clique aqui.

Cargos: 271 vagas distribuídas entre os cargos de analista administrativo, analista ambiental, técnico administrativo e técnico ambiental da autarquia.
Instituição: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Locais: Diversas cidades do Brasil
Contato: Segundo o edital será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico, entre as 10 horas do dia 23 de janeiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília (DF). Os interessados no processo seletivo podem acessar a página do Concurso ICMBio no site do CESPE/UnB.

Cargos: Técnico de nível superior – geografia (2), técnico de nível superior – geologia (1), engenheiro civil (17), engenheiro eletricista (3), engenheiro de agrimensura (2), engenheiro-agrônomo (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de meio ambiente e saneamento (2), arquiteto – arquitetura e urbanismo (8), técnico de nível superior – administração (4), técnico de nível superior – arquivologia (1), técnico de nível superior – assistência social (1), técnico de nível superior – biblioteconomia (1), técnico de nível Superior – biologia (1), técnico de nível superior – ciências contábeis (2), técnico de nível superior – comunicação social (2), técnico de nível superior – economia (1), técnico de nível superior – história (1), técnico de nível superior – informática (3) e técnico de nível superior – psicologia (1).
Instituição: Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)
Local: Diversas cidades do Estado de Minas Gerais (MG)
Contato: Interessados devem se inscrever entre o dia 14 de janeiro e 13 de fevereiro de 2014, através do site www.fumarc.com.br. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos: As vagas para nível superior estão distribuídas entre engenheiro civil (17), engenheiro eletricista (3), engenheiro de agrimensura (2), engenheiro agrônomo (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de meio ambiente e saneamento (2), arquiteto – arquitetura e urbanismo (8), técnico de nível superior – administração (4), técnico de nível superior – arquivologia (1), técnico dn Nível superior – assistência social (1), técnico de nível superior – biblioteconomia (1), técnico de nível superior – biologia (1), técnico de nível superior – ciências contábeis (2), técnico de nível superior – comunicação social (2), técnico de nível superior – economia (1), técnico de nível superior – geografia (2), técnico de nível superior – geologia (1), técnico de nível superior – história (1), técnico de nível superior – informática (3) e eécnico de nível superior – psicologia (1). Já as vagas para nível médio são para assistente administrativo (27). Além disso, há vagas também para profissionais com nível técnico em estradas (16), técnico em edificações (19), técnico em informática (2), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em eletricidade (4) e técnico em agrimensura (2).
Instituição: Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)
Locais: Várias cidades do Estado de Minas Gerais (MG)
Contato: As inscrições estarão abertas entre as 9h do dia 14 de janeiro de 2014 e às 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2014, através do site www.fumarc.com.br. Para mais informações confira o edital de abertura.

Oportunidades

Bolsa: Pesquisador em projeto de P&D+I – Lidar. O projeto tem sua aplicação dentro da área florestal/bilogia e gestão de ativos. Segundo a empresa, para participar do processo de seleção, o profissional deve ser pesquisador dentro da academia (mestrando, doutorando ou pós doutorando – mestre, doutor ou pós-doutor). Além disso, é imprescindível conhecimento na tecnologia Lidar (aéreo e terrestre), incluindo manipulação da nuvem de pontos, software existentes para manipulação dos dados brutos gerador pelo hardware;  conhecimento em linguagem de programação (uma delas) C, Java, Matlab, Python.
Empresa: Genera
Local: O estudo será realizado em Campinas (SP) e São Paulo (SP)
Contato: Para maiores detalhes, os interessados deverão encaminhar e-mail com os dados de contato, incluindo sua formação e experiência citadas acima para vernei@generatech.com.br ou cadastrar currículo, através do site da empresa.

Licitação: Empresa na prestação de serviços de topografia e georreferenciamento com equipamento de GPS Garmin 76 CSX em coordenadas UTM e geográficas, junto a Secretaria de Obras e Meio Ambiente.
Instituição: Prefeitura Municipal de Palmácia (CE)
Local: Palmácia (CE)
Contato: A licitação ocorrerá em 31 de janeiro de 2014, sendo que o edital pode ser solicitado pelos telefones (85) 3339-1174 ou (85) 3339-1161. Fonte: Instituto Geodireito

Bolsa: Aberto processo seletivo de bolsistas para o biênio 2014-2015 em diversas áreas:
Assistente Social, Biologia, Biomedicina, Comunicação, Estatística, Farmácia-Bioquímica, Geografia, Informática, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia e Sociologia. O valor da bolsa é de aproximadamente 1.044,70 reais.
Instituição: Secretaria de Estado da Saúde
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrições entre os dias 15 e 31 de janeiro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Estágios

Cargo: Estagiário de geoprocessamento. Para se candidatar a esta vaga, o profissional devem ter licenciatura ou mestrado em engenharia do território, do ambiente ou civil; formação e experiência em SIG; experiência em software ArcGIS;  serão considerados diferencais conhecimentos avançados em SIG, incluindo experiência em programação e conhecimentos e experiência em Software Open Source. Além disso, é necessário bons conhecimentos de inglês (oral e escrito) e MS Office.
Empresa: VTM
Local: Lisboa (Portugal)
Contato: Interessados devem enviar currículo para recursos.humanos@vtm.pt.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!