O governo do Estado do Tocantins colocou-se à disposição do Incra para apoiar institucionalmente as ações da autarquia que visem o aprimoramento das políticas de estrutura fundiária e de desenvolvimento das atividades no campo. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins, Ângelo Crema Marzola Júnior, durante a abertura do seminário de capacitação sobre o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), realizado nesta sexta-feira(31) em Palmas (TO).

Foto: Ascom Incra TO

Marzola Júnior, que assumiu o cargo há uma semana, anunciou ainda que a edição deste ano da Agrotins, a feira de tecnologia agropecuária do estado, estará focada na linha definida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF), que este ano será comemorado no Brasil.

O Secretário adiantou ainda que ao longo de 2014 serão realizadas cinco feiras regionais da Agricultura Familiar para divulgar a arte, cultura e produtos ofertados e aproximar os agricultores de potenciais compradores. Para ele, inovações como o Sigef podem ajudar a atrair investidores para o Estado, pela segurança jurídica que oferece.

Montagem de processos para Georreferenciamento

98 alunos já realizaram o curso sobre Montagem de Processos para Georreferenciamento

Com as novas medidas já em vigor e em vista de novas que ainda serão implementadas, o Incra dá um importante passo em direção ao pleno conhecimento das áreas rurais em nosso país. Desta forma, é  fundamental que os profissionais que atuam neste setor estejam atualizados. Pensando nisto, o MundoGEO realizará o curso Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais. Realizado de forma teórica e prática, o treinamento acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2014, em São Paulo (SP).

Com 16 horas de duração, este treinamento teórico e prático irá abordar conceitos indispensáveis para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais segundo a 3ª Norma Técnica, de modo a garantir a Certificação sem problemas no futuro. A instrutora será Margarete Maria José Oliveira, tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas! Para mais informações sobre assuntos, inscrições, horários, certificados, hospedagem, etc., acesse https://mundogeo.com/cursos/geocertifica201402 ou entre em contato com a MundoGEO pelo email cursos@mundogeo.com, skype cursos.mundogeo ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Com informações do Incra