O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as oportunidades atuais.

Empregos

Cargo: Assistente de Geoprocessamento. Os requisitos desta vaga incluem: formação em geografia ou engenharia cartográfica ou engenharia florestal ou  engenharia ambiental ou agronomia; sólido conhecimento em AutoCAD Map, Posição, ArcGIS, Envi; experiência em mapeamento florestal, R.L. e APP. classificação de uso do solo através de imagens de satélite e fotografias aéreas. É desejável experiência no setor florestal. Além disso, o candidato deve ter habilidade para trabalhar em equipe, ser dinâmico e atencioso e residente na RMC. A contratação será imediata e o salário é a combinar.
Empresa: Grupo Index Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Interessados devem enviar currículo para Anderson L. Gregorczuk, através do email recrutamento.geo@indexflorestal.com.br.

Cargo: Coordenador de Edição Cartográfica. De acordo com a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com ensino superior em engenharia cartográfica, de agrimensura, geografia / na área de Geoprocessamento ou áreas afins, com conhecimentos em AutoCAD e ArcGIS. Além disso, é desejável especialização ou pós-graduação. O contratado será responsável pela gestão dos projetos de cartografia (controle de qualidade dos produtos, cumprimento de prazos, desenvolvimento técnico da equipe e de novos processos); pesquisar, validar e implantar novas tecnologias; prestar apoio nas propostas comerciais e fazer contato com os clientes.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo. Segundo com a empresa, para participar do processo de seleção, os interessados devem possuir graduação em Engenharia Cartográfica. Além disso, é necessário ter experiência com Planta de Valores e bons conhecimentos em informática. O salário é a combinar e a vaga conta com benefícios.
Empresa: Geodados Tecnologia
Local: São José do Rio Preto (SP)
Contato: Interessados encaminhar currículo para o e-mail preselecao@geodados.com.br, discriminando no título interesse pela referida vaga.

Cargo: Recadastrador Imobiliário. Segundo a empresa, o pré-requisito para participar do processo de seleção é ser maior idade, disponibilidade de horário (de segunda a sexta-feira das 08h às 12h/3h30min às 15h00min) e experiência anterior em recadastramento imobiliário. A vaga conta com benefícios de vale transporte, vale refeição e gratificações por produtividade e assiduidade, além de transporte da empresa a partir de um ponto de encontro até os pontos de recadastro.
Empresa: Unidesk
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar e-mail para: vagas@unidesk.com.br com o assunto “Currículo – Vaga de Recadastrador Imobiliário”.

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Segundo a empresa, para se canditadar, os interessados devem possuir ensino superior completo nas áreas de geografia, geoprocessamento, engenharia de agrimensura ou agronomia e, conhecimentos em ArcGIS, AutoCAD, SIG, cartografia e aerofotogrametria. Além disso, é desejável que o profissional tenha experiância nas seguintes atividades que irá desenvolver: acompanhar a execução e prazos dos projetos junto aos setores; auxiliar a implantação de novas tecnologias, capacitar as equipes e coordenadores/gerente de setores; aferir e mensurar os índices de produtividade e capacidade produtiva; analisar os índices de qualidade técnica da execução dos trabalhos e dos produtos gerados; padronizar, sempre que possível, as etapas de produção nos setores e os produtos gerados; realizar os serviços inerentes às etapas de cobertura aerofotogramétrica e perfilamento a laser: planejamento, processamento e análise da qualidade; auxiliar os gerentes de projetos e setores no desenvolvimento dos relatórios técnicos; auxiliar nos treinamentos técnicos de novos projetos/processos. Esta oportunidade conta com benefícios de assistência médica/ medicina em grupo, estudo de pós-graduação/ MBA, seguro de vida em grupo, vale-alimentação e transporte.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor do magistério superior de Geografia Física. Segundo o edital, para concorrer a esta vaga os profissionais devem ter graduação em geografia e doutorado em geografia ou em áreas correlatas.
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Local: Natal (RN)
Contato: A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, a partir do dia 03 de fevereiro de 2014 até às 23h59 do dia 21 de fevereiro de 2014, observando o horário local de Natal. Para mais informações clique aqui.

Cargo: Professor Adjunto A – Nível I, da carreira do Magistério Superior na área de Geoinformática Aplicada ao Planejamento Territorial.
Instituição: Fundação Universidade Federal do ABC
Local: São Bernardo do Campo (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 30 de março. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Cargo: Professor Assistente A para Cadastro Técnico e Fotogrametria. Para se candidatar a esta vaga, é necessário ser graduado em engenharia de agrimensura, ou engenharia cartográfica e, no mínimo, mestre na área do concurso.
Instituição:
Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Local:
Teresina (PI)
Contato:
Interessados devem realizar inscrição até o dia 10 de fevereiro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) Nível fundamental: auxiliar de laboratório (66 + 4 PNE*);
2) Nível médio/técnico: agente de atividades agropecuárias (47 + 3 PNE), agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal (95 + 5 PNE), técnico de laboratório (174 + 10 PNE), agente administrativo (104 + 6 PNE) e técnico em contabilidade (4 + 1 PNE).
3) Nível superior: geógrafo (3), engenheiro agrônomo (76 + 4 PNE), farmacêutico (12 + 1 PNE), químico (20 + 2 PNE), veterinário (104 + 6 PNE), zootecnista (6 + 1 PNE), administrador (23 + 2 PNE), bibliotecário (2), contador (5 + 1 PNE), economista (4), engenheiro (3) e psicólogo (2). *Portador de Necessidades Especiais
Instituição: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
Local: As oportunidades estão distribuídas entre as unidades do Mapa nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Contato: Os interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 de fevereiro e 6 de março, pelo endereço eletrônico www.consulplan.net, com taxas de 38,50 reais, 50 reais e 71 reais, de acordo com o cargo. Para mais informações o edital de abertura pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista de Pesquisa Energética. As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas: meio ambiente/ geoprocessamento/ meio físico (10); economia de energia (19); gás e bioenergia (19); meio ambiente/ análises ambientais (11); meio ambiente/ desenvolvimento regional/ socioeconomia (11); meio ambiente/ ecologia (10); meio ambiente/ recursos hídricos (11); petróleo/ abastecimento (10); petróleo/ exploração e produção (14); planejamento da geração de energia (14); projetos da geração de energia (19); recursos energéticos (14); transmissão de energia (19).
Instituição: Empresa de Pesquisa Energética (EPE)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: O período de inscrição segue de 21 de janeiro de 2014 a 11 de fevereiro de 2014, exclusivamente pelo site www.cesgranrio.org.br. Para mais informações, clique aqui.

Cargos: 271 vagas distribuídas entre os cargos de analista administrativo, analista ambiental, técnico administrativo e técnico ambiental da autarquia.
Instituição: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Locais: Diversas cidades do Brasil
Contato: Segundo o edital será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico, entre as 10 horas do dia 23 de janeiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília (DF). Os interessados no processo seletivo podem acessar a página do Concurso ICMBio no site do CESPE/UnB.

Cargos: Técnico de nível superior – geografia (2), técnico de nível superior – geologia (1), engenheiro civil (17), engenheiro eletricista (3), engenheiro de agrimensura (2), engenheiro-agrônomo (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de meio ambiente e saneamento (2), arquiteto – arquitetura e urbanismo (8), técnico de nível superior – administração (4), técnico de nível superior – arquivologia (1), técnico de nível superior – assistência social (1), técnico de nível superior – biblioteconomia (1), técnico de nível Superior – biologia (1), técnico de nível superior – ciências contábeis (2), técnico de nível superior – comunicação social (2), técnico de nível superior – economia (1), técnico de nível superior – história (1), técnico de nível superior – informática (3) e técnico de nível superior – psicologia (1).
Instituição: Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)
Local: Diversas cidades do Estado de Minas Gerais (MG)
Contato: Interessados devem se inscrever entre o dia 14 de janeiro e 13 de fevereiro de 2014, através do site www.fumarc.com.br. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargos: As vagas para nível superior estão distribuídas entre engenheiro civil (17), engenheiro eletricista (3), engenheiro de agrimensura (2), engenheiro agrônomo (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de meio ambiente e saneamento (2), arquiteto – arquitetura e urbanismo (8), técnico de nível superior – administração (4), técnico de nível superior – arquivologia (1), técnico dn Nível superior – assistência social (1), técnico de nível superior – biblioteconomia (1), técnico de nível superior – biologia (1), técnico de nível superior – ciências contábeis (2), técnico de nível superior – comunicação social (2), técnico de nível superior – economia (1), técnico de nível superior – geografia (2), técnico de nível superior – geologia (1), técnico de nível superior – história (1), técnico de nível superior – informática (3) e eécnico de nível superior – psicologia (1). Já as vagas para nível médio são para assistente administrativo (27). Além disso, há vagas também para profissionais com nível técnico em estradas (16), técnico em edificações (19), técnico em informática (2), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em eletricidade (4) e técnico em agrimensura (2).
Instituição: Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)
Locais: Várias cidades do Estado de Minas Gerais (MG)
Contato: As inscrições estarão abertas entre as 9h do dia 14 de janeiro de 2014 e às 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2014, através do site www.fumarc.com.br. Para mais informações confira o edital de abertura.

Cargo: Professor do magistério superior de Geografia Física. Para concorrer a esta oportunidade, interessados devem possuir doutorado em geografia física ou áreas afins.
Instituição: Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Local: João Pessoa (PB)
Contato: As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de fevereiro e 14 de março. Para mais informações, clique aqui.

Oportunidades

Bolsa: Bolsa de estudos no valor de 30 mil dólares para quem enviar a melhor proposta tecnológica que melhore a mobilidade urbana. O Call to Innovation é o concurso cultural criado pela FIAP em parceria com a Singularity University (SU) para promover a cultura empreendedora em todos os cantos do país. Ele é aberto aos brasileiros e/ou naturalizados; residentes no território nacional; com idade mínima de 18 (dezoito) anos; que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior, graduados e pós-graduados; e desejam tornar realidade seus projetos de melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
Instituição: Agência Espacial Americana (Nasa)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar prosposta até o dia 16 de março de 2014. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www3.fiap.com.br/calltoinnovation/

Bolsa: Pesquisador em projeto de P&D+I – Lidar. O projeto tem sua aplicação dentro da área florestal/bilogia e gestão de ativos. Segundo a empresa, para participar do processo de seleção, o profissional deve ser pesquisador dentro da academia (mestrando, doutorando ou pós doutorando – mestre, doutor ou pós-doutor). Além disso, é imprescindível conhecimento na tecnologia Lidar (aéreo e terrestre), incluindo manipulação da nuvem de pontos, software existentes para manipulação dos dados brutos gerador pelo hardware;  conhecimento em linguagem de programação (uma delas) C, Java, Matlab, Python.
Empresa: Genera
Local: O estudo será realizado em Campinas (SP) e São Paulo (SP)
Contato: Para maiores detalhes, os interessados deverão encaminhar e-mail com os dados de contato, incluindo sua formação e experiência citadas acima para vernei@generatech.com.br ou cadastrar currículo, através do site da empresa.

Estágios

Cargo: Estagiário em Geoprocessamento. Segundo a empresa, para participar do processo de seleção, os interessados devem estar cursando Bacharelado em Geografia entre o 5º e o 7º semestre; possuir conhecimentos prévios no manuseio dos softwares ArcGIS, QGIS, Excel e Word. É desejável que o candidato tenha experiência nas seguintes atividades que irá desenvolver: criação, edição, padronização, manipulação e organização dos arquivos no banco de dados geográfico, elaboração de mapas temáticos em ambiente SIG e exportação para PDF e JPEG. Será considerado um diferencial possuir conhecimento intermediário ou avançado em ArcGIS, Excel, Word, bem como vivência em empresa de consultoria ambiental. Além disso, o candidato deve ter habilidade para trabalhar em equipe, ser dinâmico, proativo, organizado e ter responsabilidade quanto a prazos e qualidade técnica. A contratação será imediata e a remuneração é a combinar. Esta oportunidade conta com benefícios de bolsa auxílio, vale-alimentação e transporte.
Empresa: TRM Ambiental
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo pela aba contato do site da empresa. Descrever no campo Área de Interesse “Estágio em Geoprocessamento”.

Cargo: Estagiário de geoprocessamento. Para se candidatar a esta vaga, o profissional devem ter licenciatura ou mestrado em engenharia do território, do ambiente ou civil; formação e experiência em SIG; experiência em software ArcGIS;  serão considerados diferencais conhecimentos avançados em SIG, incluindo experiência em programação e conhecimentos e experiência em Software Open Source. Além disso, é necessário bons conhecimentos de inglês (oral e escrito) e MS Office.
Empresa: VTM
Local: Lisboa (Portugal)
Contato: Interessados devem enviar currículo para recursos.humanos@vtm.pt.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!