O Departamento de Petrologia e Metalogenia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para o concurso que busca preencher uma vaga de professor assistente doutor.

O docente atuará no conjunto de disciplinas “Pedologia”, “Manejo e Conservação dos Solos”, “Pedologia e Mapeamento Agroecológico” e “Trabalho de Formatura”, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) e com remuneração mensal de R$ 9.184,94.

Os candidatos devem ser graduados em Geologia, Engenharia Ambiental, Agronomia, Ecologia ou áreas afins e ter, no mínimo, título de doutor em áreas relacionadas com as disciplinas objeto do concurso.

O concurso constará de provas de títulos, didática e escrita. A prova de títulos terá peso maior (peso 2) e julgará o currículo vitae do candidato, considerando as atividades de formação didática e científica dos últimos cinco anos.

A prova didática e a escrita serão baseadas em um tema a ser sorteado e ambas terão o mesmo peso na avaliação final (peso 1). Definições de solo e Pedologia, mapeamento geológico, erosão dos solos e fisiografia e fisiologia da paisagem estão entre os temas do programa do concurso.

As inscrições são recebidas na Seção Técnica de Comunicações do instituto, localizado na Avenida 24-A, 1515, em Rio Claro (SP).

O edital está disponível em: www.rc.unesp.br/concursos/editais/edital_16-2014(c615).pdf

Fonte: Agência Fapesp