A Índia anunciou recentemente que a fase operacional do Gagan, sistema de aumentação baseado em satélites, alcançou seu nível máximo de certificação (0.1) de Performance de Navegação Requerida (RNP em inglês).

Equipado com a tecnologia de navegação aérea mais avançada, o Gagan é uma iniciativa conjunta da Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI) e da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (Isro).

O sistema inclui 15 estações de referência estrategicamente instaladas na Índia. Sua missão é fornecer cobertura para o tráfego aéreo desde o sul da Ásia até a África, mesmo quando não exista um sistema ILS, além de melhorar a navegação e transporte marinho, operações de busca e resgate, mapeamento, entre outras áreas.

“A capacidade de nevegação fornecida pelo Gagan melhora o transporte aéreo para as companhias aéreas, passageiros e as autoridades de tráfego aéreo”, afirmou Brian Hickey, diretor da Raytheon Navigation and Landing Systems.

Para mais informações sobre a certificação máxima obtida pelo sistema, clique aqui.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.