A Hexagon, fornecedora de soluções para projeto, medição e visualização, adquiriu a Aibotix, fabricante de sistemas inteligentes para aplicações aéreas de alta eficiência. Com sede na Alemanha, a empresa é a fabricante do Aibot X6, uma nova geração de veículos aéreos não tripulados (VANTs) com decolagem e pouso na vertical.

Soluções baseadas em VANTs são amplamente utilizadas para gerar informações geoespaciais atualizadas e em áreas de difícil acesso, podendo ser usadas para inspeções em linhas de energia, pontes, barragens, tarefas de mapeamento ou em estruturas verticais como edifícios. As aeronaves não tripuladas estão se tornando rapidamente uma ferramenta viável nos diversos segmentos de mercado que demandam aplicações específicas.

“A aquisição da Aibotix é um importante complemento para o portfólio fotogramétrico e tecnologias de mapeamento da Hexagon “, disse o presidente e CEO da companhia, Ola Rollén. “O número crescente de aplicativos para soluções baseadas em Drones oferece um enorme potencial de crescimento, especialmente em áreas que necessitam de atualizações frequentes, tais como aplicações inteligentes de cidade, GIS dinâmicos e resposta a emergências.”


Curso sobre VANTs acontece em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Curso VANTs & Drones. Com 6 horas de duração, este mini-curso vai apresentar as aplicações, as arquiteturas, os tipos de testes aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas.

Os temas trabalhados serão Aplicações Operacionais de VANTs; Principais Sistemas e Arquiteturas; Sistemas de Propulsão; Tráfego Aéreo; Testes de VANTs; Regulamentação Atual no Mundo e no Brasil; Certificações e Processos Relacionados com os VANTs; Acidentes com VANTs, entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso VANTs & Drones. As vagas são limitadas!