Com previsão para fornecer seus primeiros serviços Galileo este ano, a Agência Espacial Europeia (ESA em inglês) anunciou que está trabalhando em massa diretamente com os fabricantes de chips satnav para garantir uma melhor qualidade no sinal de navegação.

Satnav são ferramentas baseadas em ondas de rádio e são muito comuns na Europa. Enquanto sistemas de navegação tradicionais mostram rotas usando mapas guardados na memória, este sistema recebe atualizações constantes sobre o tráfego e condições climáticas e, além disso, permite calcular novas rotas.

“Em coordenação com a Agência de GNSS Europeia, nós convidamos os fabricantes satnav para que façam testes com as nossas instalações de laboratório. Passamos a trabalhar com cinco fabricantes de chipsets do mercado – um número comparável de fabricantes de receptores profissionais”, afirmou Riccardo de Gaudenzi, chefe da ESA para Radio Frequency Systems, Payload e Technology  Division.

Mais informações estão disponíveis no site da ESA.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.