A diretoria da Mineropar (Serviço Geológico do Paraná) vai assinar um termo de cooperação técnica com a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), Serviço Geológico do Brasil. O assunto foi debatido pelo presidente da Mineropar, José Antônio Zem, em encontro no Rio de Janeiro.

Técnicos do Paraná e do órgão nacional estão finalizando a redação do termo, que deve ser assinado nos próximos 30 dias. De acordo com Zem, é mais uma fase do processo de aumento da eficiência da Mineropar. “A troca de informações, dados e procedimentos vai ampliar a nossa capacidade de atuação nas questões ligadas à geologia, desde a mineração até aquelas relativas ao gerenciamento dos riscos geológicos e geotécnicos”, salienta Zem.

A parceria faz parte de um projeto da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) de criar uma ampla e consistente rede de serviços geológicos estaduais. “É um processo que dará um enorme salto de qualidade na atuação dos órgãos estaduais, com a modernização de procedimentos, intercâmbio de dados e até uma ação conjunta em situações de gestão de risco”, acrescenta Zem.

Além de representantes do Paraná, o encontro reuniu técnicos do Instituto Geológico de São Paulo (IG), o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.