Novo programa vai permitir aos usuários acesso às imagens diariamente após a aquisição 

Após a bem sucedida conclusão do programa de monitoramento agrícola na América do Norte, a BlackBridge, antiga RapidEye, anunciou que está lançando oficialmente novos programas para a agricultura em nível global. Os novos programas já estão sendo implantados no Reino Unido e na América do Sul.

Segundo a companhia, este novo serviço está sendo gerado a partir da constelação RapidEye, que dá acesso a um enorme conjunto de dados multitemporais e ortorretificadas de cinco metros. De acordo com a BlackBridge, os assinantes irão se beneficiar de uma fonte de informação única para extração de dados precisos sobre variedades de cultivos.

A outra característica fundamental deste programa é a tecnologia baseada em nuvem, que vai permitir aos usuários um acesso fácil e rápido às imagens mais antigas e recentemente coletadas diariamente após a aquisição.

“Estes programas são respostas da BlackBridge às necessidades do mercado agrícola”, afirmou Karsten Frotscher, Gerente de Produtos da BlackBridge. “Estes programas foram desenvolvidos em resposta às solicitações dos clientes para acesso, em tempo útil, a mais imagens. Abordamos esta demanda com programas que oferecem uma solução eficaz para o acesso às imagens adquiridas em grandes áreas agrícolas. Estamos realmente animados sobre isso, porque nós realmente acreditamos que este é o tipo de programa que o mercado esperava nos últimos anos”, completou.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.blackbridge.com/rapideye/products/monitoring.htm.

Seminário sobre Imagens de Satélites e Aéreas acontece em São Paulo

Seminário Imagens de Satélites e Aéreas1 DigitalGlobe adquire a Spatial EnergyA próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Seminário Imagens de Satélites e Aéreas. O seminário irá reunir vários especialistas para debater o mercado de sensoriamento remoto orbital e aerofotogrametria. Representantes de empresas e instituições estarão presentes para compartilhar experiências, projetos realizados, novas tecnologias e tendências.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Seminário Imagens de Satélites e Aéreas. As vagas são limitadas!