A Faro Technologies, empresa de tecnologia de medição, imagem e modelagem 3D, anunciou o lançamento do novo Faro Laser Scanner Focus3D X 130.

O Focus3D X 130, o mais novo membro da série de scanners a laser Focus3D X, oferece enorme potência, design compacto e a flexibilidade para realizar varreduras a laser em ambientes internos e externos. Com uma faixa de varredura de 130 metros, esse scanner a laser é ideal para varreduras de médio alcance, como nos casos de arquitetura, construção, engenharia civil, gestão de instalações, ciência forense, preservação histórica, produção industrial e construção naval.

Além disso, o laser scanner ultraportátil possibilita a medição rápida, clara e precisa de objetos e edifícios. Ao combinar a tecnologia de varredura altamente precisa com a verdadeira mobilidade e facilidade de uso, esse novo dispositivo oferece confiabilidade, flexibilidade e visualizações em tempo real dos dados registrados. Com seu receptor de GPS integrado, o scanner a laser é capaz de correlacionar varreduras individuais no pós-processamento. Esses avanços no desempenho não comprometem a segurança, pois o Focus3D X 130 conta com um laser de classe 1 seguro para os olhos.

A tela sensível ao toque do Focus3D X 130 é tão fácil de operar quanto um smartphone”, afirmou Ralf Drews, diretor administrativo da Faro Europa. “Com uma bateria que dura 4,5 horas, o scanner a laser também conta com alto nível de flexibilidade e resistência. O pouco peso, o pequeno tamanho e o recurso de armazenamento de cartão SD do Focus3D fazem com que o scanner seja realmente móvel. Oferecemos essa qualidade a preços certamente únicos no mercado.”

Com a introdução do Focus3D X 130, a Faro oferece aos seus clientes uma opção entre os scanners a laser Focus3D X 130 de médio alcance (130 metros) e Focus3D X 330 de longo alcance (330 metros).

Curso sobre Laser Scanner acontece em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2014 está o  Curso Laser Scanner Terrestre. Com 6 horas de duração, este mini-curso visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para o conhecimento teórico dos sistemas Laser Scanner 3D Terrestre, entendimento das operações de campo e demonstração de processamentos e extrações de dados.

O curso será teórico expositivo, com demonstrações de levantamento de campo e processamento dos dados, apresentação de estudos de casos e trabalhos individuais. Destina-se a técnicos de nível médio e graduados nas áreas de mecânica, topografia, cartografia, florestal, arquitetura, construção civil, geologia, minas, petróleo e gás e áreas de aplicação do Laser Scanner 3D.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso Laser Scanner Terrestre. As vagas são limitadas!