O Blog Geosaber anuncia a realização do curso nível básico de Geoprocessamento com Quantum GIS 2.2. O evento será realizado entre nos dias 20, 21 e 22 de março em São Paulo (SP) e as inscrições já estão abertas.

Segundo a organização, o curso conta com um novo conteúdo, que abrange exercícios práticos e teóricos sobre a mais recente versão do Quantum GIS, a 2.2. O curso tem em sua ementa desde noções de cartografia até a publicação de mapas na web, e abrange exercícios sobre o software QGIS e também outros softwares livres e gratuitos.

A programação conta com noções de cartografia, geodésia e sistemas de coordenadas; introdução ao geoprocessamento e sensoriamento remoto; edição de vetores, imagens e banco de dados;conversão de dados de fontes diversas; interpolação de dados e extração de curvas de nível; análise de terreno (relevo sombreado, declividade, orientação de vertentes); georreferenciamento de imagens e desenho de vetores; composições coloridas de imagens e cálculo de índices de vegetação; conversão de dados tabulares em pontos (por coordenadas X,Y e azimute + distância); calculo de área e comprimento de linhas; conversão de dados e mudança entre sistemas de referência de coordenadas; e publicação de mapas.

Este curso será realizado presencialmente nos dias 20, 21 e 22 de março, totalizando 24 horas. As vagas são limitadas! Para mais informações acesse o Blog Geosaber.

+Info
geosaber@gmail.com


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.