O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades:

Empregos

Cargo: Duas vagas para Analista de Campo I. O cargo de Analista de Campo I participa na criação de mapas dentro de uma área geográfica definida. O profissional selecionado será responsável por: planejar, programar e executar as atividades de campo de coleta de dados; participar no planejamento e fornecimento de conteúdos para os mapas; assegurar uma representação exata do banco de dados em uma área geográfica definida; conduzir testes em bancos de dados; realizar atualizações de geocodificação; participar de projetos para melhorar a criação de mapa; entre outras atividades. Qualificações necessárias: bacharel em GIS / Geografia, Geociências, Tecnologia ou áreas afins; experiência em GIS e softwares de geo; habilidades de comunicação verbal e escrita e fluência nos idiomas inglês e português; capacidade de orientação espacial (para aplicação de mapas para o “mundo real” por exemplo); habilidade para viajar com frequência e por longos períodos de tempo. Segundo a Nokia, a companhia oferece um local de trabalho desafiador e onde é possível conviver com evoluções tecnológicas, além de poder trabalhar em uma grande equipe internacional e formada por especialistas, e ver a sua contribuição sendo usada por milhões de usuários.
Empresa: Nokia Location & Commerce
Locais: Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados que atendam os requisitos devem enviar currículo para recruitmentlatam@here.com, se apresentando em inglês ou espanhol. Mais informações pelo +52 477 7197070, e a apresentação também deve ser feita em inglês ou espanhol.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Assistente de Suporte Acadêmico III na área de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, sob o regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho. O requisito para esta vaga é possuir graduação completa em Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura.
Instituição: Universidade Estadual Paulista de Presidente Prudente (Unesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 10 de março e 4 de abril. Para mais informações clique aqui.

Cargos:
1) Nível fundamental: auxiliar de laboratório (66 + 4 PNE*);
2) Nível médio/técnico: agente de atividades agropecuárias (47 + 3 PNE), agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal (95 + 5 PNE), técnico de laboratório (174 + 10 PNE), agente administrativo (104 + 6 PNE) e técnico em contabilidade (4 + 1 PNE).
3) Nível superior: geógrafo (3), engenheiro agrônomo (76 + 4 PNE), farmacêutico (12 + 1 PNE), químico (20 + 2 PNE), veterinário (104 + 6 PNE), zootecnista (6 + 1 PNE), administrador (23 + 2 PNE), bibliotecário (2), contador (5 + 1 PNE), economista (4), engenheiro (3) e psicólogo (2). *Portador de Necessidades Especiais
Instituição: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
Local: As oportunidades estão distribuídas entre as unidades do Mapa nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Contato: Os interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 de fevereiro e 13 de março, pelo endereço eletrônico www.consulplan.net, com taxas de 38,50 reais, 50 reais e 71 reais, de acordo com o cargo. Para mais informações o edital de abertura pode ser acessado aqui.

Cargos:
1) O CP 1 disponibiliza 15 vagas para Pesquisador da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, nas seguintes especialidades: Geodinâmica ou Geologia (3), Hidrologia (3), Meteorologia (2), Desastres Naturais (3), Agrometeorologia (1), Fogo, Vegetação e Desastres Naturais (1) e Modelagem de Desastres Naturais (2). A remuneração é composta por vencimento básico, retribuição de titulação em decorrência do título de Doutor e gratificação de Desempenho por Atividade de Ciência e Tecnologia (GDACT), totalizando 10.716,04 reais. Interessados devem realizar inscrição até o dia 14 de março.
2) Já o CP 2 é destinado 40 vagas para Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico, nas especialidades a seguir: Geodinâmica ou Geologia de Desastres Naturais (8), Extremos Hidrológicos (8), Extremos Meteorológicos (8), Desastres Naturais (8), Tecnologia da Informação (5) e Engenharia (3). O salário é composto pelo vencimento básico de R$ 4.206,33, mais GDACT de R$ 1.635,00 e retribuição por titulação, podendo chegar a 9.490,33 reais. Interessados devem realizar inscrição até o dia 11 de março.
3) No CP 3 há 20 vagas para Analistas em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, nas especialidades de: Comunicação Social em Desastres Naturais (1), Gestão e Articulação Interinstitucional (5), Gestão Administrativa (4), Recursos Humanos (4), Gestão Orçamentária e Financeira (4) e Administração e Serviços de Infraestrutura (2). Nesses casos, a remuneração segue o mesmo esquema do CP 2, podendo o valor total chegar a 9.490,33 reais. Interessados devem realizar inscrição até 17 de março.
Instituição: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)
Locais: São José dos Campos (SP) e Cachoeira Paulista (SP)
Contato: Para mais informações acesse: http://www.cemaden.gov.br/concurso2013.php

Cargos:
1) Analista Ambiental: Há propostas para Biólogo (8), Engenheiro Agrimensor (1), Engenheiro-agrônomo (5), Engenheiro Ambiental (3), Engenheiro Cartográfico (1), Engenheiro de Alimentos (1), Engenheiro de Pesca e Aqüicultura (2), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Florestal (8), Engenheiro Mecânico (1), Engenheiro de Minas (1), Engenheiro Químico (1), Engenheiro Sanitarista (1), Geógrafo (8), Geólogo (1), Médico-veterinário (1), Metereologista (1), Químico (1) e Zootecnista (1).
2)
Já na função de Técnico em Desenvolvimento Ambiental estão disponíveis vagas para Analista de Sistema (1), Comunicador Social (1), Estatístico (1), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Sociólogo (1), Tecnólogo em Gestão Ambiental (8) e Turismólogo (1).
Instituição:
Sedam (RO)
Locais:
Diversas cidades de Rondônia (RO)
Contato:
As inscrições serão recebidas pelo site da organizadora, que é www.funcab.org, entre 24 de fevereiro de 2014 e 23 de março de 2014. Há uma taxa de 80 reais para Técnico em Desenvolvimento Ambiental e Área Administrativa e 90 reais Analista Ambiental.

Cargos: Profissional Pesquisador I (graduado) e Profissional Pesquisador II (mestre), com oportunidades nas áreas de Geografia, Engenharias Elétrica, Eletrônica, Civil, Ambiental, de Produção, Sistema de Computação, de Telecomunicações, Mecânica, Química e Metalúrgica de Materiais, na área da Informática em Ciências da Computação, além Meteorologia, Estatística, Matemática, Química e Química Industrial.
Instituição: Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel)
Local: Rio de Janeiro (RJ) e Nova Iguaçu (RJ)
Contato: Os interessados devem se inscrever pelo sita da organizadora, que é www.concursos.biorio.org.br, para o PS 001/2014, para o PS 002/2014 e para o PS 003/2014, das 9h do dia 17 de fevereiro de 2014 até às 23h59 do dia 16 de março de 2014, além de pagar uma taxa, que varia de 50 a 150 reais.

Cargos: Contratação de 100 profissionais de níveis médio e superior, além de 1.132 oportunidades para Cadastro Reserva (CR). De acordo com o edital, as vagas para nível médio estão distribuídas entre os segintes cargos: Técnicos de: Exploração de Petróleo Júnior – Geodésia (1 + 12 CR), Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (5 + 60 CR), Logística de Transporte Júnior – Controle (4 + 48 CR), Manutenção Júnior – Mecânica (1 + 12 CR), Operação Júnior (57 + 616 CR), Projetos, Construção e Montagem Júnior – Edificações (1 + 12 CR), Projetos, Construção e Montagem Júnior – Mecânica (4 + 48 CR), Segurança Júnior (10 + 120 CR), e de Suprimento de Bens e Serviços Júnior – Administração (6 + 72 CR). Já as oportunidades para nível superior são para Engenheiro de Meio Ambiente Júnior (2 + 24 CR); Engenheiro de Produção Júnior (2 + 24 CR); e Médico do Trabalho Júnior (7 + 84 CR).
Instituição: Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras
Locais: Os testes serão aplicados nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus do Sul (PR), e São Paulo (SP).
Contato: As inscrições devem ser efetuadas de 24 de fevereiro de 2014 a 17 de março de 2014, exclusivamente pelo site www.cesgranrio.org.br, com o recolhimento de taxas nos valores de 40 ou 58 reais, conforme a função pretendida.  Para mais informações, clique aqui e acesse a publicação no Diário Oficial da União.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas
Local: Alvorada de Minas (MG)
Contato: As inscrições poderão ser efetuadas via internet, através do site www.rvcon.com.br. no período de 10 de março de 2014 até às 24 horas do dia 10 de abril de 2014.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições serão realizadas somente via internet: de 14h00min do dia 11 de março de 2014 às 23h59min do dia 25 de março de 2014, no site www.idecan.org.br. Para mais informações clique aqui.

Cargo: Professor Adjunto A – Nível I, da carreira do Magistério Superior na área de Geoinformática Aplicada ao Planejamento Territorial.
Instituição: Fundação Universidade Federal do ABC
Local: São Bernardo do Campo (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 30 de março. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Cargo: Professor do magistério superior de Geografia Física. Para concorrer a esta oportunidade, interessados devem possuir doutorado em geografia física ou áreas afins.
Instituição: Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Local: João Pessoa (PB)
Contato: As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de fevereiro e 14 de março. Para mais informações, clique aqui.

Oportunidades

Bolsa: Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) na área de Geografia.
Instituição:  Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Local: Vitória (ES)
Contato: As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de março de 2014, o local das inscrições é a Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação em Geografia, piso superior do IC2, Centro de Ciências Humanas e Naturais, Campus Universitário Goiabeiras, CEP: 29075-910 – Vitória – ES. Para mais informações clique aqui.

Bolsa: Pós-doutorado no âmbito do projeto Salinization and pollutant sources tracing in the Recife Metropolitan Region (RMR) Aquifers. A bolsa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e tem duração de 12 meses. As inscrições estão abertas até março. As atividades devem se iniciar assim que o posto for preenchido. O bolsista atuará na construção de cenários climáticos futuros para regiões de interesse do projeto e, ainda, no processamento e interpretação dos dados.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI)
Local: Cachoeira Paulista (SP)
Contato: As inscrições estarão abertas até o final de março de 2014. Mais informações estão disponíveis no edital completo.

Bolsa: Bolsa de estudos no valor de 30 mil dólares para quem enviar a melhor proposta tecnológica que melhore a mobilidade urbana. O Call to Innovation é o concurso cultural criado pela FIAP em parceria com a Singularity University (SU) para promover a cultura empreendedora em todos os cantos do país. Ele é aberto aos brasileiros e/ou naturalizados; residentes no território nacional; com idade mínima de 18 (dezoito) anos; que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior, graduados e pós-graduados; e desejam tornar realidade seus projetos de melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
Instituição: Agência Espacial Americana (Nasa)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar prosposta até o dia 16 de março de 2014. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www3.fiap.com.br/calltoinnovation/


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!