Com mais de 600 inscrições nas primeiras 48 horas de divulgação, o seminário online sobre Mapa Inteligente abordará temas em alta no cenário da Geotecnologia nacional

Prevenir desastres naturais e salvar vidas, ordenar e regularizar a instalação de grandes empreendimentos, promover certificações e selos verdes para produtores rurais, produzir e acessar mapas através de ferramentas de fácil utilização e cloud computing. Essas são algumas temáticas que serão abordadas por três especialistas da Geoambiente, no dia 26 de março, a partir das 14h30, no webinar promovido em parceria com a MundoGEO.

“Estamos vivenciando um ápice no uso da geotecnologia no país. Basta assistir aos noticiários para perceber a grande ênfase dada na preservação ambiental, nos temas relacionados à instalação de grandes empreendimentos e nos sistemas de prevenção e mitigação em áreas de risco e situações de emergência. Já é sabido que a cartografia é um dos principais insumos para gestão territorial, o que muda agora é o poder de utilização e compartilhamento dessa preciosa informação” comenta Izabel Cecarelli, diretora-presidente da Geoambiente.

Com um know-how de 20 anos no mercado de Geotecnologia, a Geoambiente está à frente de grandes e atuais projetos de mapeamento no país. “Como referência, estamos atuando no mapeamento da vegetação do Estado da Bahia, no ZEE do Litoral do Ceará e no mapeamento de áreas de risco de dezenas de municípios. Também contribuímos com o nosso conhecimento para que empresas obtenham certificações e licenciamentos ambientais, realizando estudos que envolvam Cartografia, Geotecnia e Meio Ambiente. Vale a pena conferir, pois muitos destes casos de sucesso serão retratados neste Webinar”, finaliza Izabel.

Webinar discute Mapa Inteligente e Cartografia nos Negócios

O seminário online abordará os temas:

• Mapas de suscetibilidade, riscos geológicos e geotécnicos – Conhecimento para salvar Vidas;
• Estudos, modelagem, gestão e monitoramento ambiental – Conhecimento para salvar o Planeta;
• Imagens de satélite, DEM, mapa de uso e ocupação do solo – Para um desenvolvimento Sustentável.

Com uma visão muito prática e objetiva, serão apresentados casos de sucesso em empresas e governos de diversos segmentos de atuação, tais como: Meio ambiente, Utilities, Óleo e Gás, Agronegócios, ONGs e Gestão Pública.

Os palestrantes serão: Justino Pinheiro, Geólogo formado pela UNESP e com mais de 30 anos de experiência na área ambiental e de cartografia; Ana Carolina Rezende, Eng. Agrônoma e Mestre em Sensoriamento Remoto pelo INPE com vasta experiência em estudos, modelagem e certificações ambientais; e Thiago Rodriguez, Mestre em Sensoriamento Remoto pelo INPE e um dos responsáveis técnicos pelos maiores projetos de mapeamento da atualidade.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Mapa Inteligente: Cartografia Aplicada aos Negócios
Data: 26 de Março de 2014
Hora: Das 14h30 às 15h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/541305610

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.