Hexagon adquire a SAFEmine, fornecedora de soluções de segurança para mineração

Hexagon, um fornecedor global de tecnologias de design , medição e visualização, assinou um acordo para adquirir a SAFEmine, atuante no campo de soluções de segurança para operações de mineração.

A SAFEmine fornece soluções de segurança de tráfego para veículos que operam em minas a céu aberto. Construído em torno de um sistema anti-colisão compacto, a tecnologia da SAFEmine aumenta a consciência situacional e reduz os acidentes, alertando ativamente o condutor do veículo contra ameaças iminentes.

A linha de produtos inclui tecnologias para anti-colisão, monitoramento de fadiga do condutor, radar avançado de monitoramento e sistemas de informação de veículos. A SAFEmine tem presença global, com filiais e parceiros locais ao redor do mundo e produtos em uso em mais de 45 minas em todo o mundo.

“Esta aquisição é importante para os nossos clientes nas áreas de mineração e outros setores que estão aumentando o uso destas tecnologias, a fim de operar com a maior eficiência e, ao mesmo tempo, melhorar as condições de segurança”, disse o presidente e CEO da Hexagon, Ola Rollen. “A forte presença e liderança tecnológica da SAFEmine não apenas aumenta as ofertas da Hexagon para este mercado, mas também cria oportunidades de integração entre várias empresas do grupo Hexagon. ”


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.