O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargos:
1) Engenheiro Agrimensor;
2) Técnico Agrimensor.
Empresa: Não informada
Local: Recife (PE)
Contato: Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail agrimensor.wesley@gmail.com.

Cargo: Analista de Suporte. Segundo a empresa, o profissional deve ter ensino médio ou superior na área de agrimensura ou afins, experiência e conhecimento na área de topografia. Será responsável por testar equipamentos de topografia, verificar a configuração e o funcionamento, detectar e identificar problemas com os equipamentos e softwares; ministrar treinamento para clientes sobre o manuseio e o funcionamento dos equipamentos e softwares, garantir a correta utilização evitando possíveis danos; atender clientes utilizando diversos meios de comunicação, prestar suporte técnico. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para eventuais viagens. A remuneração está de acordo com o mercado, e as vagas contam com benefícios.
Empresa: CPE Tecnologia
Local: Curitiba (PR)
Contato: Interessados devem enviar currículo para cpe.pr@cpetecnologia.com.br.

Cargos:
1) Analista Júnior de Geomarketing. Para esta vaga, interessados devem ser formados em Geografia ou áreas correlatas e possuir conhecimentos em SIGs (especialmente MapInfo e Quantum GIS), Excel, Acess, Power Point. O horário de trabalho será 8 horas diárias de segunda a sexta ou a combinar. A empresa oferece auxílio transporte, plano de saúde, plano odontológico e ticket restaurante.
2) Analista desenvolvedor de aplicações web – Pleno. De acordo com a empresa, esta vaga será ocupada por profissionais com conhecimentos em C#, Asp.net, CSS, Ajax, HTML, Javascript, Nhibernate e SQLServer, MVC. Além disso, orientação a objeto, herança, lógica de programação, componentização e versionamento de código (source safe ou team fundation) são obrigatórios. Será considerado diferencial conhecimento em Google Maps API ou outra plataforma de desenvolvimento de sistemas SIG/GIS. O horário de trabalho será 8 horas diárias de segunda a sexta ou a combinar. A Congnatis oferece auxílio transporte, plano de saúde, plano odontológico e ticket restaurante.
Empresa: Cognatis
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para ambas as vagas é preciso possuir as seguintes competências: organização, agilidade, trabalho em equipe e boa visão analítica. Interessados em participar do processe seletivo e que atendam aos requisitos citados acima devem enviar currículo para flavia.cosma@cognatis.com.br.

Cargo: Analista de suporte técnico. De acordo com a empresa, o processo de seleção visa a contratação de profissional de nível técnico formado ou que esteja cursando agrimensura, geodésia ou cartografia ou áreas correlatas. A profissional irá atuar com suporte técnico de equipamentos e softwares de topografia e mapeamento. Os requisitos incluem conhecimento na área de topografia, CAD e inglês básico.
Empresa: Tomasini
Local: Campinas (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para lucas@tomasini.co

Cargo: Marketing. Segundo a empresa, para esta vaga, o candidato deve possuir: experiência no desenvolvimento de ações de marketing através dos canais digitais; ensino superior completo ou em conclusão, preferencialmente em Marketing, Publicidade ou Administração; conhecimento e proficiência com as ferramentas e possibilidades oferecidas pelo marketing digital; ter comprometimento, boa comunicação, criatividade, bom relacionamento interpessoal e habilidade para trabalho em equipe; e conhecimento em inglês e espanhol.
Empresa: Engesat
Local: Curitiba (PR)
Contato: Interessados em participar do processo seletivo devem enviar curriculo para rh@engesat.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargos:
1) Pesquisador. Nos cargos da carreira de Pesquisa, há oportunidades nas áreas de Meteorologia, Oceanografia, Geografia, Ciências Atmosféricas, Ciências Exatas e da Terra, Computação Aplicada, Ciências da Computação, Ciências do Sistema Terrestre, Física, Ciências Matemáticas e Naturais, Ciências Biológicas, Ecologia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas correlatas.
2) Tecnologista. Dependendo do cargo, o requisito é a formação em Engenharia, Ciências Exatas, Meteorologia, Ciências Atmosféricas, Computação Aplicada, Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Computação Científica, Química, Tecnologia Química, Engenharia Química, Tecnologia da Informação, Física, Arquitetura, Ciências Ambientais, Ciências Exatas ou da Terra, Ciências Computacionais ou áreas correlatas.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 e 25 de abril. Para mais informações os editais estão disponíveis aqui.

Cargo: Assistente de Suporte Acadêmico III na área de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, sob o regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho. O requisito para esta vaga é possuir graduação completa em Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura.
Instituição: Universidade Estadual Paulista de Presidente Prudente (Unesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 10 de março e 4 de abril. Para mais informações clique aqui.

Cargos:
1) O CP 1 disponibiliza 15 vagas para Pesquisador da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, nas seguintes especialidades: Geodinâmica ou Geologia (3), Hidrologia (3), Meteorologia (2), Desastres Naturais (3), Agrometeorologia (1), Fogo, Vegetação e Desastres Naturais (1) e Modelagem de Desastres Naturais (2). A remuneração é composta por vencimento básico, retribuição de titulação em decorrência do título de Doutor e gratificação de Desempenho por Atividade de Ciência e Tecnologia (GDACT), totalizando 10.716,04 reais. Interessados devem realizar inscrição até o dia 14 de março.
2) Já o CP 2 é destinado 40 vagas para Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico, nas especialidades a seguir: Geodinâmica ou Geologia de Desastres Naturais (8), Extremos Hidrológicos (8), Extremos Meteorológicos (8), Desastres Naturais (8), Tecnologia da Informação (5) e Engenharia (3). O salário é composto pelo vencimento básico de R$ 4.206,33, mais GDACT de R$ 1.635,00 e retribuição por titulação, podendo chegar a 9.490,33 reais. Interessados devem realizar inscrição até o dia 11 de março.
3) No CP 3 há 20 vagas para Analistas em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, nas especialidades de: Comunicação Social em Desastres Naturais (1), Gestão e Articulação Interinstitucional (5), Gestão Administrativa (4), Recursos Humanos (4), Gestão Orçamentária e Financeira (4) e Administração e Serviços de Infraestrutura (2). Nesses casos, a remuneração segue o mesmo esquema do CP 2, podendo o valor total chegar a 9.490,33 reais. Interessados devem realizar inscrição até 17 de março.
Instituição: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)
Locais: São José dos Campos (SP) e Cachoeira Paulista (SP)
Contato: Para mais informações acesse: http://www.cemaden.gov.br/concurso2013.php

Cargos:
1) Analista Ambiental: Há propostas para Biólogo (8), Engenheiro Agrimensor (1), Engenheiro-agrônomo (5), Engenheiro Ambiental (3), Engenheiro Cartográfico (1), Engenheiro de Alimentos (1), Engenheiro de Pesca e Aqüicultura (2), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Florestal (8), Engenheiro Mecânico (1), Engenheiro de Minas (1), Engenheiro Químico (1), Engenheiro Sanitarista (1), Geógrafo (8), Geólogo (1), Médico-veterinário (1), Metereologista (1), Químico (1) e Zootecnista (1).
2)
Já na função de Técnico em Desenvolvimento Ambiental estão disponíveis vagas para Analista de Sistema (1), Comunicador Social (1), Estatístico (1), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Sociólogo (1), Tecnólogo em Gestão Ambiental (8) e Turismólogo (1).
Instituição:
Sedam (RO)
Locais:
Diversas cidades de Rondônia (RO)
Contato:
As inscrições serão recebidas pelo site da organizadora, que é www.funcab.org, entre 24 de fevereiro de 2014 e 23 de março de 2014. Há uma taxa de 80 reais para Técnico em Desenvolvimento Ambiental e Área Administrativa e 90 reais Analista Ambiental.

Cargo: Geógrafo e Arquiteto
Instituição: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.consulplan.net, de 20 de março de 2014 a 22 de abril de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Cargo: Duas vagas para Engenheiros Cartógrafos/Agrimensores.
Instituição: Gás de Alagoas (Algás)
Local: Maceió (AL)
Contato: Interessados dvem realizar inscrição até o dia 10 de abril. Para mais informações e inscrições acesse o edital aqui.

Cargo:
Duas vagas para Engenheiros Cartógrafos ou Agrimensores.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 26 de março de 2014. Para mais informações acesse http://www.ingresso.ufu.br/concursos/2014/ta027

Cargo: Três vagas para professor substituto na área de Geografia e Didática Escolar.
Instituição: Universidade Regional do Cariri (URCA)
Local: Crato (CE)
Contato: Mais informações estão disponíveis no site http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20140306/do20140306p01.pdf

Cargo: Uma vaga para Engenheiro Agrimensor.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ituporanga
Local: Ituporanga (SC)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 9 de abril. Para mais informações o edital está disponível aqui.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas
Local: Alvorada de Minas (MG)
Contato: As inscrições poderão ser efetuadas via internet, através do site www.rvcon.com.br. no período de 10 de março de 2014 até às 24 horas do dia 10 de abril de 2014.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições serão realizadas somente via internet: de 14h00min do dia 11 de março de 2014 às 23h59min do dia 25 de março de 2014, no site www.idecan.org.br. Para mais informações clique aqui.

Cargo: Professor Adjunto A – Nível I, da carreira do Magistério Superior na área de Geoinformática Aplicada ao Planejamento Territorial.
Instituição: Fundação Universidade Federal do ABC
Local: São Bernardo do Campo (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 30 de março. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Cargo: Vagas para Técnico de Laboratório – Geoprocessamento  e Técnico de Laboratório – Mineração.
Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)
Local: Teresina (PI)
Contato: O período de inscrição segue de 14 de março de 2014 a 11 de abril de 2014, pelo site www.funrio.org.br.

Estágios

Cargos:
1) Estagiário de Geomarketing. Segundo a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais que estejam cursando Geografia ou áreas correlatas. Além disso, é necessário conhecimento em SIGs (Especialmente MapInfo), Excel e Acess. O estagiário irá atuar auxiliando a manutenção e manipulação de bancos de dados e mapas.
2) Estagiário na área Atendimento e Comercial. Para esta vaga é necessário formação em Tecnologia da Informação ou Administração de Empresas ou Marketing ou Economia. Além disso, é preciso ter inglês e espanhol avançado, boa habilidade para comunicação, conhecimento no Pacote Office, banco de dados, access e sistemas geográficos. O contratado trabalhará 6 horas diárias de segunda a sexta ou a combinar. Irá atuar como suporte ao atendimento a clientes e apoio a equipe comercial. Para a área de atendimento, é necessário ter conhecimento na gestão de levantamento de necessidades e organização de documentos internos que facilitem o processo entre cliente e áreas técnicas, conhecimento em banco de dados (geográficos ou não), ter experiência no suporte a clientes, entre outros. Para a área comercial atuará como back-office, dando suporte na elaboração de propostas, apresentações entre outros.
Empresa: Cognatis
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para ambas as vagas é preciso possuir as seguintes competências: organização, agilidade, trabalho em equipe e boa visão analítica. Interessados em participar do processe seletivo e que atendam aos requisitos citados acima devem enviar currículo para flavia.cosma@cognatis.com.br.

Oportunidades

Bolsa: Pós-doutorado no âmbito do projeto Salinization and pollutant sources tracing in the Recife Metropolitan Region (RMR) Aquifers. A bolsa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e tem duração de 12 meses. As inscrições estão abertas até março. As atividades devem se iniciar assim que o posto for preenchido. O bolsista atuará na construção de cenários climáticos futuros para regiões de interesse do projeto e, ainda, no processamento e interpretação dos dados.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI)
Local: Cachoeira Paulista (SP)
Contato: As inscrições estarão abertas até o final de março de 2014. Mais informações estão disponíveis no edital completo.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!