A equipe de desenvolvimento do GeoServer, solução que permite a edição, compartilhamento e processamento de dados geoespaciais, através de Web Map Service (WMS), Web Coverage Service (WCS) e Web Feature Service-Transaction (WFS-T), disponibilizou uma nova versão estável trazendo diversas melhorias.

Entre as novidades do GeoServer 2.5.0 estão o suporte a WCS 2.0 que traz melhorias em termos de usabilidade se comparado as versões anteriores, adição da extensão Earth Observation (EO) juntamente com o WCS 2.0 e uma nova extensão para importação em lote de dados propiciando um melhor fluxo de trabalho para a configuração de camadas permitindo a importação de múltiplos arquivos Shapefiles e/ou múltiplas tabelas de Banco de Dados.

Além disso, houve melhorias de desempenho e de qualidade no WMS com a inclusão de um novo codificador PNG baseado na biblioteca PNGJ e JPEG usando a libjpegturbo, aprimoramento na precisão do GetFeatureInfo para extração de informações, adição da uma extensão para exportação no formato DXF (Drawing Exchange Format), suporte a Active Directory através do LDAP, além de trazer correções e novas traduções (Japonês e Russo).

Para mais informações, as notas de lançamento estão disponíveis em: http://blog.geoserver.org/2014/03/20/geoserver-2-5-released/

Fonte: BR-Linux


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.