Parceria entre MundoGEO e Associação gvSIG traz ao Brasil a sexta edição do evento sobre o software livre. Programação provisória com as apresentações oficiais já estão disponíveis.

jornadasAmericaLatina São Paulo sediará evento latino americano sobre software GIS livreAtravés de uma parceria entre a MundoGEO e a Associação gvSIG, responsável por um dos softwares livres de sistemas informações geográficas (GIS) mais utilizado no mundo todo, serão realizadas no Brasil as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC). O evento acontecerá em conjunto com o MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, entre os dias 7 e 9 de  maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Brasil.

As Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe tem como objetivo proporcionar um local de encontro onde os técnicos, pesquisadores, desenvolvedores, especialistas e a comunidade latino-americana em geral possam se reunir um ambiente com debates em torno da geomática livre e do software gvSIG. O tema da Soberania Tecnológica é um pensamento recorrente no Projeto gvSIG. Dessa forma, se pretende que as jornadas gvSIG não sejam somente tecnológicas, mas que constituam espaços de intercâmbio de conhecimento e debate de ideias em todos os planos, tanto tecnológico, como político, econômico e os demais, que englobem a perspectiva na qual os novos modelos de solidariedade se façam, cada vez mais visíveis, entre os tradicionais modelos de especulação.

A programação com todas as apresentações oficiais para as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe já estão disponíveis e podem ser conferidas no site http://www.gvsig.org/web/community/events/jornadas-lac/2014/Programa. As inscrições para as Jonadas gvSIG são gratuitas e estão disponíveis aqui.

“Para a Associação gvSIG é uma satisfação poder comunicar esta aliança com a MundoGEO. A celebração conjunta das Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe e do MundoGEO#connect 2014 permite afirmar, sem nenhuma dúvida, que nestes dias em São Paulo terá lugar o evento mais importante de Geomática de 2014 da América Latina”, declarou Álvaro Anguix, Diretor Geral da Associação gvSIG.

“A equipe da MundoGEO, promotora do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica, está muito otimista com esta aliança, que fortalecará ambos os eventos e proporcionará, a toda a comunidade gvSIG, a oportunidade de ampliar suas conexões com os participantes das demais atividades da conferência, e também com os visitantes da feira de produtos e serviços do setor de geotecnologias, afirmou Emerson Granemann, diretor da MundoGEO.

MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Serão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Em 2014, o participante poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o participante poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.