Tecnologia permitirá que clientes possam conhecer a vista do futuro apartamento e receber vídeos aéreos com andamento das obras do empreendimento

Drones já foram usados para entregas de livros na Austrália, já mediram níveis de radiação no Japão e estão na mira do Facebook como ferramenta para ampliar o acesso à internet dos usuários da rede. Aqui no Brasil, o modelo de veículo aéreo não tripulado (VANT) já cobriu desfiles de escolas de samba no Carnaval e, agora, vai entrar no mundo da construção civil. A Tecnisa, eleita quatro vezes a empresa mais inovadora do setor pela AT Kearney, passará a utilizar drones para filmar e fotografar o andamento de suas obras. A novidade é fruto da última sessão do Fast Dating Tecnisa, encontros de 20 minutos com startups das mais diversas áreas que queriam mostrar ideias, produtos ou serviços diferenciados para a companhia.

Tecnisa passa a usar Drone para registro de obras
Drone é utilizada na construção civil

Já em implantação, o drone irá somar tecnologia à área de Relacionamento com o Cliente, que envia mensalmente o registro das obras, personalizado conforme a unidade de cada comprador. A partir de agora, o informe passa a contemplar vídeos aéreos com novos detalhes, além de possibilitar que o futuro morador possa ter ideia de como será a vista de seu apartamento quando estiver pronto.

“A Tecnisa está sempre alinhada com o que é tendência no mercado, dentro e fora do seu setor. É esse olhar que permite a companhia inovar e trazer o pioneirismo de outras áreas para a construção civil”, explica Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa. Os primeiros testes foram feitos no Jardim das Perdizes, o bairro planejado mais moderno de São Paulo, lançado no último ano. Para os clientes, a novidade já chega no próximo mês.

Curso sobre VANTs acontece em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Curso VANTs & Drones. Com 6 horas de duração, este mini-curso vai apresentar as aplicações, as arquiteturas, os tipos de testes aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas.

Os temas trabalhados serão Aplicações Operacionais de VANTs; Principais Sistemas e Arquiteturas; Sistemas de Propulsão; Tráfego Aéreo; Testes de VANTs; Regulamentação Atual no Mundo e no Brasil; Certificações e Processos Relacionados com os VANTs; Acidentes com VANTs, entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso VANTs & Drones. As vagas são limitadas!