MundoGEO firma parceria para oferecer à América Latina oportunidade de treinamento em padrões internacionais e filiação ao Consórcio Geoespacial Aberto

A MundoGEO anuncia a realização de uma parceria com o Open Geospatial Consortium (OGC), um consórcio internacional que conta com mais de 450 companhias, agências governamentais e universidades, que participam de um processo de consenso com o objetivo de desenvolver padrões e interface. Esta aliança inédita irá oferecer à empresas e instituições brasileiras a oportunidade de se associarem ao Consórcio, além da participação em um treinamento exclusivo, promovido durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.

O Open Geospatial Consortium (OGC) desenvolve padrões internacionais, apoiando soluções de interoperabilidade que “geo-habilitam” a web, comunicações sem-fio, serviços baseados em localização e TI. Os padrões permitem aos desenvolvedores de tecnologia fazer com que informações e serviços espaciais complexos sejam acessíveis e úteis a vários tipos de aplicações.

Ao participar do Treinamento Padrões OGC de Dados Geoespaciais – que integra o programa do MundoGEO#Connect 2014 – representantes de universidades; agências locais, regionais e governos de Estado; institutos de pesquisa; e organizações não-governamentais ganharão uma associação sem custos ao OGC. No caso de participantes representando empresas privadas ou agências federais, será fornecido um cupom de desconto (no valor de U$ 250,00) para a associação ao Open Geospatial Consortium.

Este Treinamento de 6 horas será realizado no dia 8 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP), e abordará os conceitos básicos dos padrões de dados e serviços do Consórcio Geoespacial Aberto. Os temas em destaque são: introdução aos padrões mais populares do OGC (WFS, WMS, WCS, CSW, SWE, GML, KML, SensorML, O&M, SweCommon); novas normas OGC (GeoPackage, OWSContext, NetCDF, PUCK, WaterML, Open GeoSMS, GML in JPEG 200); como funciona Certificação do OGC; exemplos do uso de padrões OGC na América Latina; entre outros.

O instrutor do treinamento será Luis Bermudez, Diretor de Certificação de Interoperabilidade do OGC. Para mais informações e inscrições, acesse a página do Treinamento Padrões OGC de Dados Geoespaciais. As vagas são limitadas.

Promoção em 2014

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em DUAS atividades, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014. A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.