OnMaps Mídia quantifica o fluxo de pessoas que transita diante de peças publicitárias e cruza esse dado com informações de renda, potencial de consumo e locais de interesse

Estudo realizado pela Ipsos Marplan em 2013 no Brasil mostra que a mídia exterior, localizada fora da casa do público-alvo, possui um alto potencial de crescimento no País e é atualmente a segunda mídia mais vista – apenas superada pela televisão. Com isso, a Geofusion, empresa de Inteligência Geográfica de Mercado (que já oferecia diversas soluções de geoprocessamento para suporte a decisões de marketing), desenvolveu o produto OnMaps Mídia.

Para que o mercado pudesse efetivamente comprovar os resultados mencionados no estudo acima e aumentar seus investimentos naquele tipo de mídia, faltava um dado essencial: a quantidade de pessoas que transitam frente a cada peça publicitária de uma campanha.

Foi assim que a partir de dados geoplotados (ilustrados geograficamente), com base em dados censitários, a Geofusion desenvolveu um algoritmo que permite estimar o fluxo de pessoas em determinado ponto de uma via. Combinando esta informação com a localização das faces publicitárias nestas vias, o OnMaps Mídia permite associar um fluxo para cada face ou conjunto de faces de uma campanha.

“Fomos procurados por clientes do setor para fornecer uma plataforma que permitisse a utilização de uma metodologia única para o planejamento e o cálculo de potencial de audiência nos principais mercados”, afirma Pedro Figoli, CEO da Geofusion.

A plataforma 100% web é voltada a todos os profissionais que possuem a necessidade de informações de mercado e público-alvo mais precisas para o planejamento de campanhas de mídia exterior, também conhecida como Out of Home (OOH). Exibidores, empresas especializadas na comercialização de mídia exterior, agências de propaganda e anunciantes são potenciais usuários do sistema.

Além dos dados de potencial de impactos de cada face, o OnMaps Mídia permite a visualização em mapas de peças publicitárias, como outdoors ou mobiliário urbano em geral, e o cruzamento dessa informação com a renda da região, potencial de consumo do produto anunciado e a proximidade dos pontos de interesse, como shopping centers, universidades, redes varejistas etc.

“A mídia exterior é um mercado em crescimento no Brasil.  O tempo que as pessoas passam fora de casa, nos seus percursos do dia a dia – da casa para o trabalho, do trabalho para outros pontos de seu interesse e de volta para a casa no final do dia – é bem maior do que o dedicado a muitas mídias. São oportunidades de contato inestimáveis para as marcas e seus consumidores”, conclui João Pedro Ribeiro do Val, diretor comercial da Geofusion.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica (https://mundogeoconnect.com/2014), Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atitividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado (https://mundogeoconnect.com/2014/registre-se-na-feira/) Mais Informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.