Geotecnologias estarão no centro das atenções em São Paulo no próximo mês. Eventos e encontros gratuitos são oportunidade de discutir e se atualizar novidades e mudanças no setor

Em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de maio, uma grande conferência vai reunir os maiores produtores mundiais e os usuários das informações geográficas. A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada , no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). No site do evento já está disponível a grade com a programação, contendo quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais.

Ao longo do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, seis eventos paralelos serão promovidos por empresas e instituições atuantes no setor de geotecnologias, para demonstrar as novidades e projetos em desenvolvimento. Estes eventos, gratuitos e abertos ao público, serão uma oportunidade para toda a comunidade conhecer o estado da arte de projetos e produtos do setor.

Conheça os eventos paralelos e gratuitos:

Workshop Embrapa Monitoramento por Satélite: Este evento especial visa apresentar temas relacionados à geointeligência na agricultura e meio ambiente por pesquisadores e instituições parceiras da Embrapa, proporcionando um ambiente de debate técnico-científico ao público.

Workshop Calibra: A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus Presidente Prudente – participa do Projeto Countering GNSS high Accuracy applications Limitations due to Ionospheric disturbances in Brazil (Calibra). O objetivo deste Workshop é apresentar aos participantes uma visão geral, resultados e perspectivas futuras do Projeto Calibra, bem como de seu predecessor, o Projeto Cigala.

II Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos: Segunda edição do evento, que discutirá sobre legislação e formação profissional. Este encontro contará com o apoio e a coordenação da Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP) e também da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de São Paulo (ABEC-SP).

I Encontro Nacional de Geógrafos – Formação, Legislação e Mercado de Trabalho: Evento terá o apoio e coordenação da Associação Profissional de Geógrafos no Estado de São Paulo (Aprogeo-SP), e discutirá os aspectos mais importantes na atuação do Geógrafo.
Workshop ANEA: Evento da Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamento.

Jornadas gvSIG da América Latina: Através de uma parceria entre a MundoGEO e a Associação gvSIG, responsável por um dos softwares livres de sistemas informações geográficas (GIS) mais utilizados no mundo todo, serão realizadas no Brasil as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC). O evento acontecerá em conjunto com o MundoGEO#Connect 2014, entre os dias 7 e 9 de maio.As Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe tem como objetivo proporcionar um local de encontro onde os técnicos, pesquisadores, desenvolvedores, especialistas e a comunidade latino-americana em geral, possam se reunir um ambiente com debates em torno da geomática livre e do software gvSIG.  O período de inscrições para as 6as Jornadas gvSIG já está aberto.  As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever basta preencher o formulário correspondente. Acesse www.gvsig.org/web/community/events/jornadas-lac/2014 para saber tudo sobre o evento!

Atualização profissional

Durante o evento ainda serão realizados workshops gratuitos pelas empresas Bentley, Santiago & Cintra Consultoria, Sisgraph/Hexagon e Topocart/Vale. São oportunidades de atualização profissional e de conhecer novos produtos e serviços de geotecnologias. Para participar dos eventos paralelos e gratuitos do MundoGEO#Connect 2014, basta estar registrado na feira de produtos e serviços.

MundoGEO#Connect 2013-Release 2 Marcas_2
Durante o MundoGEO#Connect 2014 vão acontecer 10 workshops e encontros com entrada livre

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.