Companhia de software 3D adere ao modelo de SaaS

A Autodesk Brasil lançou o modelo de locação, chamado “Desktop Subscription”, onde os clientes poderão adquirir uma grande parte de suas soluções através de um contrato de locação e pagar pelas mais recentes ferramentas da companhia de acordo com a necessidade de uso. A companhia disponibiliza o aluguel de suas soluções em opções que variam o perído de contratação conforme o produto ou meio de aquisição, além de licenças tradicionais, expandindo as opções de acesso e pagamento para uso da tecnologia Autodesk.

“O contrato de locação traz uma grande flexibilidade de uso para nossos clientes, assim como a possibilidade de aumentar ou diminuir o uso, de acordo com a necessidade da empresa ou de um projeto específico.  Este modelo de comercialização traz um risco mínimo de investimentos e um gerenciamento efetivo do fluxo de caixa”,  afirma Marcelo Landi, presidente da subsidiária brasileira.

A estratégia faz parte do objetivo da Autodesk de ofertar suas soluções para empresas de todos os setores e tamanhos e da forma mais conveniente de acordo com a necessidade de cada uma. Além disso, ao lançar seus produtos no modelo SaaS (Software as a Service), a companhia possibilita que seus clientes possam tomar uma decisão de compra de tecnologia usando critérios financeiros além de técnicos, o que insere a aquisição de software na estratégia da empresa.

“Este modelo traz uma grande vantagem, que é a opção fazer uma aquisição de software utilizando o OPEX (custo operacional), ao invés do CAPEX (despesas de capital), que é uma prática comum em muitas empresas por questões orçamentárias ou estratégicas.  Outra vantagem é ter o direito de utilizar a última versão disponível do produto durante a vigência do contrato, sem qualquer custo adicional.”, conclui Landi.

Vale lembrar que as licenças perpétuas continuam disponíveis e caberá às empresas optar por modelos de aluguel, licenças perpétuas ou modelos híbridos.

Os clientes que optarem por comprar os produtos por contrato de locação, irão também receber benefícios semelhantes aos do programa Autodesk Subscription, incluindo acesso às mais recentes atualizações de produtos, serviços baseados em nuvem Autodesk 360 e suporte.

Para mais inforamções acesse http://www.autodesk.com.br.


Entrada livre na maior feira de geotecnologias da América Latina

O MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, acontece de 7 a 9 de maio de 2014 na cidade de São Paulo. Serão 30 atividades entre cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais. Confira o programa completo em https://mundogeoconnect.com/2014/grade/. Promoção especial: adquirindo duas atividades, a terceira é grátis. Inscrições antecipadas e grupos de profissionais têm descontos. Vagas limitadas!

A feira de produtos e serviços tem acesso livre, mediante registro antecipado. Mais informações em connect@mundogeo.com e (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.