A Google Brasil lançou nesta semana o Indoor Maps para o Brasil, ferramenta que já encontra-se disponível em vários países do mundo. O Google Indoor Maps mostra a planta baixa de diversos estabelecimentos e funciona como um diretório que ajuda os usuários a encontrar pontos de interesse dentro desses lugares: pode ser uma loja específica, restaurantes, escadas, elevadores, fraldário, acessos, estacionamento etc..

O recurso está disponível no Google Maps tanto para desktop quando para dispositivos móveis (smartphones e tablets com sistemas Android e iOS). Os usuários do Google Maps não precisam realizar nenhuma atualização. Os mapas internos aparecerão automaticamente quando o usuário utilizar a ferramenta ‘zoom’.

Inicialmente, o Google Indoor Maps estará disponível em aeroportos, estádios de futebol e shopping centers distribuídos em mais de 50 cidades brasileiras:

|Estádios de futebol (11): Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza), entre outros que sediarão jogos de grandes eventos esportivos em 2014.

Aeroportos (15)
: Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Juscelino Kubitscheck (Brasília), Eduardo Gomes (Manaus), entre outros mais de 100 shopping centers: Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado (São Paulo); Barra Shopping, New York City Center, Downtown, Shopping Leblon, Village Mall (Rio de Janeiro); Diamond Mall, Pátio Savassi (Belo Horizonte); Shopping Iguatemi Brasília (Brasília); Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes); Manauara Shopping (Manaus); Shopping Praia de Belas (Porto Alegre); entre muitos outros.   veja aqui a lista completa

Em estabelecimentos com vários pavimentos, como os shopping centers, é possível ver o que há em cada um dos pisos por meio do alternador de andar, que fica no canto lateral direito da tela.

Fonte: Google Blog

Fórum Google Geo para Empresas

As Soluções Google Geo para Empresas fazem com que seja fácil para seus funcionários visualizar, entender e tomar decisões sobre informações baseadas em local, incorporando dados da sua empresa no Google Maps e Google Earth para que sejam compartilhados de maneira rápida e fácil com colegas e clientes. As versões para empresas destes produtos combinam os conhecidos e interativos produtos de mapeamento do Google com recursos agregados, projetados especialmente para usuários corporativos.

Para discutir sobre as soluções geoespaciais da gigante das buscas, vai acontecer no dia 8 de maio o Fórum Soluções Google Geo para Empresas, como parte do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizado de 7 a 9 de maio de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O fórum será realizado dia 8 de maio das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse a página do Fórum Google Geo para Empresas.