Dois primeiros dias do maior evento de geotecnologias da América Latina registra recorde em número de participantes. Feira expõe novidades em Drones, equipamentos e softwares para topografia, laser scanners, softwares GIS, entre outras. Seminário internacional no dia 7 reuniu grandes nomes globais do gerenciamento de informações geográficas

Connect 1 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Começou na quarta-feira (7/5) a MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais. Os maiores produtores mundiais e os usuários das informações geográficas estão reunidos no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Até a próxima sexta-feira, dia 9 de maio, é possível visitar a feira de exposições e participar em vários cursos e workshops.

Connect 3 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Connect 5 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Santiago Borreroo, Ex-Secretário Geral do IPGH e Assessor do GeoSUR - Colômbia

Palestrantes de vários países marcaram presença no seminário internacional Gestores Públicos de Geoinformação. Com tradução simultânea em inglês, português e espanhol, o seminário foi transmitido pela internet em tempo real para mais de 500 pessoas. Neste evento, estiveram presentes especialistas do IBGE – Brasil, BlackBridge – Alemanha, Hexagon Suécia, Consórcio Geoespacial Aberto – Canadá, Instituto Nacional de Estatística e Geografia / GGIM:Américas – México, Ministério do Planejamento/Concar – Brasil, Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo – Brasil, Blue Marble Geographics – Estados Unidos, Google – Brasil, Presidência da República/IDE – Uruguai, CEO, Associação gvSIG – Espanha.

Além disso, um dos painéis apresentou e debateu sobre o GeoSUR, a Rede Geoespacial da América Latina e Caribe, com a presença de Santiago Borrero, Ex-Secretário Geral do IPGH e Assessor do GeoSUR – Colômbia; Eric van Praag,  Coordenador do Programa GeoSUR – Venezuela; Rigoberto Ovidio Magaña Chavarria, Presidente (E) do IPGH e Diretor do IGCN – El Salvador; Alejandro Coca, CIAT – Colômbia, apresentando sobre a iniciativa Terra-i (Projeto Ganhador do Prêmio GeoSUR 2013); e Alexander Montero Pérez, responsável pelo Portal de Serviços do Geoservidor MINAM – Peru.

Connect 8 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Seminário Gestores Públicos de Geoinformação reuniu grandes nomes mundiais, com moderação de Valéria Oliveira Henrique de Araújo, do IBGE / GGIM:Américas

Outros destaques do segundo dia foram os seminários sobre Drones, Geo na gestão de municípios e automação topográfica, além do movimentado Fórum Google Geo para Empresas. Os cursos deste dia também tiveram grande participação do público, e instruíram sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Geo na Gestão Ambiental e Padrões Geoespaciais do OGC.  Além disso, workshops e eventos paralelos foram promovidos pela Embrapa Monitoramento, Bentley e Topocart/Vale, atraindo diversas interessados em se atualizar sobre tecnologias geográficas. O I Encontro de Geógrafos debateu sobre Formação, Legislação e Mercado de Trabalho.

Além disso, a feira de produtos e serviços oferece diversas atrações e produtos inovadores, atraindo a atenção de todos os visitantes.

Connect 4 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Confira abaixo tudo que ainda vai acontecer no terceiro e último dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014:

Seminário – dias 9
Geoinformação no Estado de São Paulo

Cursos e Treinamentos – dia 9
Cadastro Ambiental Rural
Geo na Gestão Municipal
Por Dentro dos Produtos Google Geo
Laser Scanner Terrestre
Cadastro Territorial Multifinalitário
Estatística Espacial e Negócios
Banco de Dados Geográficos

Encontros paralelos e workshops – dias 8 e 9
• VI Jornada Latinoamericana e do Caribe do gvSIG

• Workshop Calibra (Unesp Presidente Prudente)

Para participar nos workshops, registre-se na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2014!

Feira de Geotecnologias: Novidades e tendências

A feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2014 abriu suas portas na quarta-feira, com a presença de multinacionais e dos mais importantes desenvolvedores de tecnologias geoespaciais, como a Trimble e Hexagon, grupos que atuam em vários segmentos da indústria geoespacial. Também está presente a Esri, desenvolvedora de soluções para geoprocessamento, entre elas o software ArcGIS, e a Bentley, companhia que fornece soluções e softwares de arquitetura, engenharia, design e topografia ao mercado mundial.

Connect 6 Recorde de participantes em dois dias do MundoGEO#Connect 2014

Prêmio MundoGEO#Connect 2014 – dia 8

Com votação aberta pela internet, o Prêmio MundoGEO#Connect é realizado desde 2011, reconhecendo pessoas, instituições, empresas, marcas, equipamentos e sistemas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de geotecnologias. Toda o processo de votação tem contribuição da comunidade, que escolhe desde as categorias até os ganhadores. A cerimônia de premiação da 4ª edição do Prêmio será realizada no dia 8 de maio, às 18h. Confira os três mais votados de cada categoria.

Ainda dá tempo de participar!

As inscrições para participar do MundoGEO#Connect 2014 ainda podem ser feitas no local do evento! Em 2014, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014. A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse http://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.