O INCT Observatório das Metrópoles promove o lançamento da edição comemorativa “15 anos Revista Cadernos Metrópole”, reunindo o conjunto de artigos publicados pelo periódico entre 1999 e 2013. Ao longo desse período a revista se consolidou em um dos mais respeitados veículos de divulgação da área de estudos urbanos e metropolitanos.

Com a publicação da edição nº30 em dezembro de 2013, a Revista Cadernos Metrópole atingiu a marca de 15 anos de existência regular e contínua. Editada por Luiz César de Queiroz Ribeiro e Lucia Bógus, a revista, inicialmente concebida como um veículo de divulgação e circulação internas da produção da Rede Nacional INCT Observatório das Metrópoles, se tornou um periódico de alcance mais amplo, veículo de divulgação e circulação dos trabalhos de pesquisadores de vários campos disciplinares sobre os diversos temas que perpassam a problemática metropolitana: dos temas classicamente relacionados ao urbano, como transporte, habitação, uso e ocupação do solo, etc, como também temas atuais relativos ao debate sobre a gestão das cidades brasileiras, como sustentabilidade, Direito à cidade, cultura e governança metropolitana.

O lançamento da edição comemorativa faz parte do projeto de difusão científica que o Observatório vem desenvolvendo nos últimos anos – de acordo com as diretrizes do MCT&I, CNPq e Faperj – para disponibilizar toda a sua produção de conhecimento aos atores governamentais, comunidade científica, terceiro setor e sociedade civil, promovendo assim um amplo debate sobre o planejamento urbano metropolitano.

Faça o download da edição comemorativa “15 anos Revista Cadernos Metrópole” e tenha acesso aos 30 números da revista e mais de 270 artigos publicados.

Fonte: OM