A Pitney Bowes  anunciou o lançamento da  solução Spectrum® Spatial, plataforma construída sobre a tecnologia MapInfo, que fornece inteligência de localização avançada para que as empresas possam centralizar o gerenciamento e a  entrega dos dados de localização. As empresas podem aplicar essa tecnologia em todos os departamentos e aplicações para enfrentar diversos desafios de negócios.

Como as interações pessoais e de negócios tomamo vôo globalmente em tablets e smartphones,  a possibilidade das empresas de instantaneamente  conversar, escrever, comercializar, vender e encantar seus clientes com conteúdos relevantes tem crescido a cada dia. Empresas experientes estão usando informações de localização para melhor comunicar com os clientes, criar promoções mais direcionadas e promover sofisticadas oportunidades cross-selling. Esta tendência , conhecida como a consumerização do GIS  (geographic information system), exige cada vez mais especialistas não- GIS para construir e dar suporte a aplicativos e serviços baseados em localização.

“As soluções de inteligência de localização da Pitney Bowes , como a Spectrum Spatial, permitem que os clientes respondam a uma questão fundamental , mas complexa, enfrentada por quase todas as organizações: onde? É um fator crítico em inúmeras decisões estratégicas e operacionais ” , disse James Buckley, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Location Intelligence , da Pitney Bowes . “Estamos ajudando a ‘casar’ dados organizacionais com localização para ajudar as empresas a tomar decisões críticas que melhoram o desempenho”.

A Domino’s Pizza Enterprises é reconhecida como líder mundial em entrega de pizza, operando com  rede própria e com franquias nos Estados Unidos e nos mercados internacionais. É  a maior cadeia de rede de pizza na Austrália em termos de número de lojas e de vendas  e implementou a plataforma  Spectrum Spatial na Austrália e Nova Zelândia para ajudar a melhorar a produtividade e aumentar a receita para a Domino”s e seus franqueados .

“Com algumas áreas em  desenvolvimento e rápida expansão, é fundamental que  tenhamos uma visão up- to-date dos  territórios de nossas  franquias.E com a Pitney Bowes Software  realizamos isso  conforme necessário. Territórios precisos significam que não perdemos  tempo, nem  energia de marketing  para endereços mortos, como também não perdemos novas oportunidades. Além disso, minimizamos quaisquer disputas de território ” , disse Wayne McMahon , CIO , da Domino”s Pizza .

Mais de 80% de todos os dados de negócio tem um componente local e isso é apenas uma amostra de como as empresas podem aplicar as soluções Spectrum Spatial às suas necessidades de negócios :

• Empresas de mídia social podem usar essa tecnologia para identificar informações de localização associadas com atualizações de status e outros location-tagged para compartilhamento social;
• Empresas de serviços financeiros podem selecionar o local ideal para uma nova agência, re- avaliar agências de baixo desempenho e aumentar o atendimento ao cliente por meio  da instalação novos ATMs.
• Seguradoras podem melhorar as decisões sobre valores das apólices , gerir o risco numa base de carteira e agilizar o processo de gestão de sinistros .
• Provedores de telecomunicações são capazes de planejar e monitorar as redes e infra-estrutura , fornecer suporte ao cliente com capacidade na localização , de forma mais eficaz com alvo no segmento de clientes de alto valor, além de melhorar os processos operacionais.

Com base nas capacidades Spectrum® Technology Platform , a solução Spectrum Spatial  gera informações  de dados de terceiros e espaciais e de  fusão de empresas, e , em seguida,  oferece inteligência de localização para os acionistas da empresa.

Os destaques da nova versão do Spectrum Spatial  incluem:

• Integração com BI – Adicionar  a inteligência de localização à negócios gera uma  poderosa base para tomada de decisões, dando às empresas uma visão 360 graus de seus clientes;
• Gerenciamento de Endereços, Geocodificação e Geocodificação Reversa – dados que validam , padronizam e corrigem endereços em 250 países e territórios;
• Geocodificação e Geocodificação reversa – capacidade de prover um precioso grupo de coordenadas com base nos eixos X e Y;
• Análise Espacial de Dados – Características de fácil utilização, como ” Find Nearest “, que localiza os pontos de interesse que estão mais próximos a um determinado local , bem como localiza a distância entre dois pontos;
• Routing – Oferece a capacidade de obter direções a pé ou de carro , calcula o tempo e a distância de carro e identifica locais dentro de um determinado tempo ou distância de um ponto de partida.
• Mapeamento baseado em Browser – Permite que os usuários de negócios e tomadores de decisão , com base em seus direitos de acesso , consigam interagir com os dados e informações espaciais em uma interface intuitiva, mapeamento a melhor comunicação e facilitando a tomada das decisões mais eficazes.