Concurso público na Aeronáutica é destaque no resumo desta semana

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Geógrafo. Para se candidatar a esta vaga, o interessado deve possuir bacharel em Geografia, experiência de no mínimo 2 anos em cartografia digital, sensoriamento remoto, geoprocessamento nas plataformas ArcGIS e AutoCAD. Além disso, é desejável conhecimento em projetos de eólica e solar e no programa Global Mapper e habilidade para trabalhar em equipe. De acordo com a empresa, o contratado será responsável pelo banco de dados geográfico, elaboração de bases cartográficas, mapas temáticos, memoriais descritivos, estudos técnicos, auxílio ao licenciamento ambiental, regularização fundiária e na elaboração de cenários estratégicos.
Empresa: Bioenergy Geradora de Energia
Local: São Paulo (SP)
Contato: Esta oportunidade conta com vale transporte, vale combustível, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e auxílio-creche. A remuneração é a combinar. Interessados devem enviar currículo para pedro@bioenergy.com.br.

Cargo:Técnico de Projetos (Mapeamento e GIS). Para ocupar esta vaga, é necessário ter ensino superior completo e/ou incompleto em Engenharia ou Geografia. É exigido ter experiência em projetos na área de mapeamento e GIS e conhecimentos em Topografia, mapeamento e GIS. O profissional selecionado será responsável por planejar a execução dos projetos e pelo monitoramento e controle de prazo, qualidade de acordo com os padrões definidos pela organização, a fim de assegurar os requisitos propostos. Ainda, através do acompanhamento constante, será responsável por tomar decisões com a finalidade de corrigir, e principalmente, prevenir possíveis erros.
Empresa: SG
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: A empresa oferece vale refeição e vale transporte. Interessados devem enviar currículo para gustavo@sgeoinfo.com.br.

Cargo: Gerente de projetos na área de cartografia. Segundo a empresa, esta vaga será preenchida por engenheiro agrimensor, tecnólogo em geoprocessamento, engenheiro agrônomo, engenheiro cartógrafo ou geógrafo. Além disso, é desejável pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e inglês intermediário. O contratado será responsável por manter-se atualizado nas melhores práticas de execução de projetos e nas tendências de mercado; atuar nas demandas comerciais na elaboração das propostas técnicas; garantir o resultado financeiro dos projetos; participar das decisões comerciais em relação a otimização dos preços nas propostas comerciais; Atuar na prospecção de negócios para a empresa; atender ao cliente com celeridade nas demandas referentes aos contratos. Esta oportunidade conta com vale alimentação, vale transporte e plano de saúde (regime de co-participação).
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados na oportunidade devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br.

Cargo: Três vagas para Analista de Campo I. O cargo de Analista de Campo I participa na criação de mapas dentro de uma área geográfica definida. O profissional selecionado será responsável por: planejar, programar e executar as atividades de campo de coleta de dados; participar no planejamento e fornecimento de conteúdos para os mapas; assegurar uma representação exata do banco de dados em uma área geográfica definida; conduzir testes em bancos de dados; realizar atualizações de geocodificação; participar de projetos para melhorar a criação de mapa; entre outras atividades. Qualificações necessárias: Bacharel em GIS / Geografia, Geociências, Tecnologia ou áreas afins;
Experiência em GIS e softwares de geo; Habilidades de comunicação verbal e escrita e fluência nos idiomas inglês e português; Capacidade de orientação espacial (para aplicação de mapas para o “mundo real” por exemplo); Habilidade para viajar com frequência e por longos períodos de tempo. A companhia oferece um local de trabalho desafiador e onde é possível conviver com evoluções tecnológicas, além de poder trabalhar em uma grande equipe internacional e formada por especialistas, e ver a sua contribuição sendo usada por milhões de usuários.
Companhia: HERE
Locais: As oportunidades são para atuação em (1) Porto Alegre (RS) e (2) Recife (PE)
Contato: Interessados que atendam os requisitos devem enviar currículo para recruitmentlatam@here.com, se apresentando em inglês ou espanhol. Mais informações pelo +52 477 7197070, e a apresentação também deve ser feita em inglês ou espanhol.

Cargo: Suporte Técnico de Vendas na área Geoespaciais.  O candidato selecionado irá residir no Brasil e viajar para fora de acordo com a necessidades dos negócios. O engenheiro de vendas é a principal ponte para o contato direto entre os canais comercial e de vendas da companhia. O contratado atuará em conjunto com a equipe de vendas como o conselheiro técnico dos produtos, e atuará diretamente com o cliente final e potencial e também parceiros. De acordo com a DigitalGlobe, o candidato deve ser capaz de articular tecnologias geoespacial e de posicionamento para usuários comerciais e técnicos, usando telefone e também pessoalmente. Os interessados também devem ser capazes de identificar questões técnicas financeiras a fim de garantir a satisfação total do cliente através de todas as fases do processo de vendas, além de fornecer credibilidade técnica ao cliente e possuir habilidades de apresentação, para comunicar-se profissionalmente respondendo e-mails, RFPs e relatórios. As principais responsabilidades incluem: Proporcionar educação e assistência técnica de produtos pré-venda; Desenvolver e fazer apresentações técnicas e demonstrar os produtos e serviços, atendendo as necessidades dos clientes; Interagir diretamente com os clientes e seus técnicos para analisar, compreender e reunir requisitos; Indicar aos clientes o melhor produto e serviço que melhor satisfaçam as suas necessidades; Transmitir requisitos técnicos para as equipes internas da companhia; Trabalhar em colaboração com a equipe para desenvolver novos negócios; Ajudar na concepção e desenvolvimento novos produtos e soluções; Pesquisas novos clientes e oportunidades que podem se beneficiar de produtos ou serviços da empresa; Ajudar na negociação de encargos, termos e condições contratuais para atender os clientes e necessidades da DigitalGlobe; manter relacionamentos de longo prazo com os clientes; Organizar e facilitar as visitas dos clientes; Gerar propostas de vendas técnicas; Prestar Suporte à clientes e em marketing de eventos; Identificar e ajudar a resolver problemas com contas grandes e estratégicas; Auxiliar na definição de produtos e soluções complexas; Fornecer resumo semanal das atividades. É necessário ter conhecimento especializado de produtos e soluções geoespaciais; excelente capacidade de comunicação;e forte capacidade analítica; habilidades eficazes interpessoal e de negociação; capacidade de trabalhar de forma independente; habilidades efetivas de execução; ter disponibilidade de viagens, por pelo menos 50% de tempo; ser capaz de escrever e falar fluentemente em Espanhol, Inglês e Português. Além disso, é exigido que o candidato tenha bacharelado ou formação em fotogrametria, sensoriamento remoto ou Geodésia; e de 5 a 8 anos de experiência em vendas técnicas.
Empresa: DigitalGlobe
Local: Brasil
Contato: Os interessados devem se comunicar em inglês e enviar currículo também neste idioma para amber.arnold@digitalglobe.com.

Cargo: Analista Desenvolvedor Phython. De acordo com a empresa, De acordo com a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com graduação nas áreas de engenharia, biologia, estatistica ou geografia, o profissional deverá possuir experiência e conhecimento obrigatório em Python / PostgreSQL / HTML5 / Javascript / jQuery / Geoprocessamento e desejável conhecimento em Dot.Net (C#, ASP.Net) /SQL Server.
Empresa:  Softway Tecnologia em Informática
Local:
  Brasília
Contato: Interessados na oportunidade citada acima devem enviar currículo com pretensão salarial para flavia.cosma@cognatis.com.br

Cargo: Analista Pleno de Geomarketing. De acordo com a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com graduação nas áreas de engenharia, biologia, estatistica ou geografia, o profissional deverá possuir connhecimento e experiência em Sistema de Informação Geográfica, e nos software MapInfo e Quantum GIS, Excel, Acess, Power Point. Deverá possuir competências organizacional, agilidade, trabalho em equipe, boa visão analítica.
Empresa: Cognatis
Local:
São Paulo (SP)
Contato: Interessados na oportunidade citada acima devem enviar currículo com pretensão salarial para flavia.cosma@cognatis.com.br

Cargo: Técnico de Edição (Cadista). De acordo com a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com graduação de nível Técnico ou Superior para trabalhar com edição e elaboração de mapas e plantas topográficas. O profissional deverá possuir connhecimento avançados em AutoCAD, intermediário em TopoEVN e ou Topograph e ou DataGeosis, e pacote Office.
Empresa: Consultgel
Local: Itatiba (SP)
Contato: Interessados na oportunidade citada acima devem enviar currículo para selecao@consultgel.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Mecânica de Aeronaves (150), Material Bélico (22), Comunicações (26), Foto-Inteligência (6), Guarda e Segurança (44), Eletricidade e Instrumentos (30), Equipamento de Voo (8), Meteorologia (16), Suprimento (28), Informações Aeronáuticas (20), Desenho (6), Estrutura e Pintura (12), Eletromecânica (18), Metalurgia (8), Bombeiro (28) e Controle de Tráfego Aéreo (192).
Instituição: Comando da Aeronáutica
Local: Guaratinguetá (SP)
Contato: As inscrições serão recebidas entre os dias 23 de abril de 2014 a 26 de maio de 2014, pelo site www.fab.mil.br, com o recolhimento da taxa no valor de 60 reais.

Cargos:
1) Técnico em Licenciamento Ambiental. De acordo com o edital, esta vaga será preenchida por Engenheiro Ambiental; Engenheiro Sanitário e Ambiental; Engenheiro Florestal; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro de Minas; Biólogo; Geólogo ou Geógrafo.
2) Técnico em Fiscalização Ambiental. Para concorrer a esta vaga os profissionais devem ser Engenheiro Ambiental; Engenheiro Sanitário e Ambiental; Engenheiro Florestal; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro de Minas; Biólogo; Geólogo ou Geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Rio de Contas (BA)
Local: Rio de Contas (BA)
Contato: As inscrições ficarão abertas no período de 8 a 22 de maio através do site: www.srconcursosepesquisas.com.br. Para mais informações clique aqui e acesse o edital.

Cargos:
1) Professor da Carreira do Magistério Superior na área de Geografia Humana. Requisitos: Doutorado em Geografia humana com graduação em Geografia;
2) Professor da Carreira do Magistério Superior na área de Geografia Física e Geotecnologias. Requisitos: Doutorado em Geografia ou Cartografia ou Engenharia Cartográfica com Graduação em Geografia;
Instituição: Universidade Federal do Pará (UFPA)
Local: Belém (PA)
Contato: As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, observado o horário de Belém (PA), no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, no período compreendido entre as 12 h do dia 8/4 as 18 h do dia 2/6. Para mais informações clique aqui.

Cargos: Vagas nas seguintes áreas de concentração: Administrativa (8) e Ciências Florestais (15 + 1 PNE). Podem participar candidatos com graduação de nível superior em qualquer área.
Instituição: Serviço Florestal Brasileiro (SFB)
Locais: Curitiba (PR), Natal (RN), Porto Velho (RO) e Santarém (PA)
Contato: Podem participar candidatos com graduação de nível superior em qualquer área. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.quadrix.org.br, entre os dias 9 abril de 2014 e 16 de maio de 2014. A taxa é de 75,00 reais.

Cargos:
1) Nível médio: Técnico Agrícola (87), Contabilidade (15), e Tecnologia da Informação (13).
2) Nível superior: Contabilidade: (38); Direito (16); Economia (22); Engenharia Agrícola (10); Engenharia Agronômica ou Agronomia (52); Engenharia Civil (1); Engenharia Elétrica (1); Engenharia Mecânica (1); Gestão do Agronegócio (2); Auditoria (CR); e Comunicação Social (CR).
Institução: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
Locais: As oportunidades serão preenchidas nas unidades do Conab, em todo o território nacional.
Contato: As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.iades.com.br. O período de inscrição do certame com vagas de nível médio segue de 15 de abril de 2014 a 18 de maio de 2014, e do concurso com oportunidades para o nível superior, de 15 de abril de 2014 a 28 de maio de 2014. Para mais informações clique aqui.

Cargos: Engenheiro Cartógrafo, Geógrafo, Engenheiro Ambiental, Topógrafo, Técnico em Meio Ambiente, Arquiteto, entre outros.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves (MG)
Local: Ribeirão das Neves (MG)
Contato: As inscrições deverão ser efetuadas via internet, das 9h do dia 10 de julho às 20h do dia 11 de agosto de 2014, através do site http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/default.aspx.

Estágios

Cargo: Vaga de estágio para estudantes de Geografia e Geologia, a partir do 3º ano, para atuação em: participação em projetos de avaliação de impacto ambiental e licenciamento ambiental; desenvolvimento de estudos estudos e diagnósticos relacionados ao Meio Físico (Geologia, geotecnia, pedologia, geomorfologia, recursos hídricos superficiais e subterrâneos, aspectos climáticos e meteorológicos, dentre outros.). O contratado desenvolverá as seguintes atividades: trabalhos de campo relacionados ao diagnóstico ambiental; elaboração de textos para composição de Estudos de Avaliação de Impacto Ambiental. Além disso, é necessário possuir as seguintes competências: boa capacidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares (geógrafos, geólogos, arquitetos, biólogos, engenheiros, dentre outros) em período parcial (20 ou 30 horas semanais); conhecimento das ferramentas do Microsoft Office.
Empresa: WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para inscrição ao processo seletivo, basta cadastrar o currículo, preenchendo o campo de área de interesse com ESTÁGIO MEIO FÍSICO, no site http://www.walmambiental.com.br/walm/walm_trabalhe_conosco.htm. As estarão abertas até o dia 31/05.

Cargo: Estagiário na área ambiental.  Esta vaga é para estudantes devidamente matriculado em curso superior  de Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental,  Arquitetura ou Geografia. Os candidatos deverão estar cursando a partir do 2º semestre, e estar há pelo menos um ano da conclusão da graduação. Além disso, é imprescindível conhecimento do software AutoCAD Map e/ou AutoCAD; desejável conhecimento de programas de Geoprocessamento (sobretudo MapInfo), excel e/ou access; e disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias no período da tarde. O estagiário será responsável pelo apoio na elaboração e manutenção de banco de dados georreferenciado referente a parques municipais, informações fundiárias, e ao cadastro de áreas prestadoras de serviços ambientais; elaboração/ manutenção de planilhas de informações em excel e banco de dados do Access; elaboração de plantas com base no mapa digital da cidade e dados coletados em campo; apoio na possível confecção de mapas temáticos, plantas e croquis diversos através da utilização de variadas bases cartográficas; participar de trabalhos de campo para vistorias e medição em áreas potenciais para a criação de parques. A remuneração é de 690 reais e conta com vale transporte (em dinheiro). O instituto localiza-se na Rua do Paraíso, 387 (próximo ao metrô Paraíso).
Instituição: Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SVMA)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem encaminhar currículo, até o dia 21 de maio, para tuliopimenta@prefeitura.sp.gov.br ou laralcunha@prefeitura.sp.gov.br.

Cargo: Uma vaga de estágio para Geografia. O estagiário trabalhará no Núcleo de Geoprocessamento. O estagiário contratado irá aprender a utilizar o Mapinfo 10.5 e o GoogleEarth, dentre outros aplicativos da Prefeitura.
Empresa:
Coordenadoria de Análise e Planejamento
Local:  São Paulo (SP)
Contato:
Interessados devem enviar currículo para capsmsu@prefeitura.sp.gov.br e vivianemsantos@prefeitura.sp.gov.br.

Cargo: Uma vaga de estágio na área de sensoriamento remoto. O candidato deve estar cursando ensino superior em Engenharia, Geografia ou áreas correlatas (preferencialmente 3º ou 4º ano). Conhecimento e experiência comprovadas em softwares de sensoriamento remoto e geoprocessamento serão considerados um diferencial. candidato deve possuir um nível de leitura intermediário na língua inglesa, facilidade de comunicação e horário disponível durante o período comercial.
Cargo:: Santiago & Cintra Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para mauricio.schiavolin@sccon.com.br e lucas.macedo@sccon.com.br

Oportunidades

Bolsa: Pesquisadores para o projeto Modelagem de Sistemas Complexos para Políticas Públicas. As duas bolsas, com duração de três meses, são oferecidas para pesquisador visitante e não presencial, que possuam título de doutor. Um das vagas tem como pré-requisito a formação nas áreas de Ciências da Computação, Engenharias, Economia, Matemática ou Física, com experiência em modelagem baseada em agentes, modelos computacionais aplicados a Ciências Sociais e simulação. A outra se destina a pesquisadores nas áreas de Ecologia, Biologia ou Ciências da Natureza. O candidato deve ter experiência em Ecologia e, se possível, já ter atuado com sistemas complexos aplicados a políticas públicas. O projeto também oferece uma vaga para consultor estrangeiro, com domicílio no exterior e sem visto de residência permanente no Brasil. O candidato deve ter doutorado há mais de sete anos, fluência em inglês e disponibilidade para participar de seminário no Ipea, em Brasília, entre os meses de julho e setembro de 2014. Sua função será a elaboração de um capítulo de livro a ser publicado pelo Instituto.
Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Local: Brasília (DF)
Contato: O prazo para inscrição vai até 22 de Maio. Para mais informações clique aqui.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.