Evento gratuito online irá mostrar como descriptografar arquivos de GPS Tom Tom Trip-log com a mais recente tecnologia de extração forense

A Cellebrite, desenvolvedora de soluções para exploração de dados forenses em dispositivos móveis, irá promover, no próximo dia 22 de Maio, um Webinar Internacional sobre como descriptografar arquivos de GPS Tom Tom Trip-log, através de sua solução de extração móvel forense da linha UFED (Universal Forensic Extraction Device).

Com 45 minutos de duração, o webinar interativo mostrará a recuperação de dados relevantes de aparelhos GPS, para uso em investigações forenses e para a obtenção de evidências de fraudes ou crimes em geral a partir de informações de georreferenciamento.

O especialista em investigação forense da Cellebrite, Peter Warnke, irá apresentar os sistemas de navegação, conceitos forenses de aparelhos GPS e aplicação prática de variáveis como localização, latitude, longitude e registros de data/hora a partir dos sistemas de navegação mais utilizados. A exposição tratará ainda da intervenção de hardware em aparelhos GPS, e como eles podem ajudá-lo a elucidar casos.

Também faz parte do programa uma breve demonstração de arquivos de GPS Tom Tom Trip-log descriptografados atavés do Google Earth. Os participantes poderão enviar perguntas, que serão respondidas ao final do evento.

O Webinar é em Inglês e acontece no próximo dia 22 de Maio às 10:30h (horário de Brasília). Para se registrar, clique aqui.