A Supergeo Technologies, fornecedora de softwares e soluções para GIS, lançou o SuperSurv, um aplicativo GIS para smartphones da Apple e com sistema Android, que contém diversas funções de coleta de dados em campo.

Projetado para iOS e dispositivos Android, o SuperSurv integra as tecnologias GIS e GPS, e fornece funções para pesquisas e coleta em campo, como visualização do mapa, consulta, medição, etc.. Com o SuperSurv, os dados coletados podem ser salvos como camadas (ponto, linha, polígono) nos formatos SHP ou GEO no modo offline. Além disso, o app pode utilizar os dados OpenStreetMap como mapa base para realizar pesquisas de campo mais eficazes.

Segundo a Supergeo, o SuperSurv já foi aplicado com sucesso em diversas indústrias a nível mundial, em aplicações de de proteção ao meio ambiente, prevenção da poluição, gestão de instalações, etc.. A nova versão gratuita já está disponível na App Store da Apple e Google Play para ser testada, permitindo que os usuários experimentem funções completas durante sete dias. A versão completa também já está disponível para ser adquirida.