O Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), desenvolvido pelo Terra Legal e amplamente utilizado pelo Incra para gestão das terras no Brasil, recebeu o Prêmio e-Gov na categoria Administração Pública. A premiação, realizada, em Foz do Iguaçu (PR), na noite de quarta-feira (28), é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Foto: Incra

Para o servidor do Incra e um dos criadores do sistema, Thiago Marra, o prêmio reconhece a excelência do Sigef na modernização da gestão de terras na Amazônia Legal e em todo o País. “Este prêmio reconhece o trabalho de mais de dois anos na construção do Sigef. Um trabalho coletivo, que vários colegas apoiaram e ajudaram a pensar, para modernizar a gestão de terras em nosso pais. Estamos avançando o trabalho realizado pela área técnica do órgão, com o uso de recursos da tecnologia da informação”, destacou Marra ao realçar que o Sigef foi escolhido entre 125 iniciativas participantes.

Realizado desde 2002, o Prêmio e-Gov é um reconhecimento aos melhores trabalhos, projetos e soluções de governo eletrônico, na administração pública. A ação visa divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.

Fonte: MDA

Cursos sobre o Sigef, GeoIncra e CAR acontecem em São Paulo

O Instituto GEOeduc convida toda a comunidade de geotecnologia e de geomensores a participar dos treinamentos sobre o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os cursos vão acontecer em São Paulo (SP) no mês de agosto.

Criado em abril deste ano, o Instituto GEOeduc nasceu com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza.

Agenda

• São Paulo (SP), Espaço Acctiva:
12 e 13 de Agosto – CAR: Legislação e Capacitação
14 e 15 de Agosto – Georreferenciamento: do Processamento ao Sigef
16 de Agosto – Sistema de Gestão Fundiária (Sigef)

As vagas são limitadas!


MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!