A Projetec,  empresa localizada em Recife (PE), anunciou que está com vagas abertas para Analista de Geoprocessamento (1) e Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor (2).

Analista de Geoprocessamento

Para ocupar esta vaga, é desejável que o candidato tenha experiência em projetos na área geoprocessamento e SIG. O profissional selecionado será responsável por realizar aquisição de dados espaciais por meio do sensoriamento remoto e de outras fontes (primárias e secundárias), análises espaciais e elaboração mapas temáticos; será responsável por tomar decisões com a finalidade de corrigir, e principalmente, prevenir possíveis erros.

Os requisitos são conhecimentos na plataforma ArcGIS, AutoCAD Map ou Civil 3D, leitura em inglês técnico e MS Excel. É considerado diferencial fluência em inglês e espanhol; experiência com IDE; bancos de dados geodatabase, PostGIS; levantamentos topográfico e geodésico; desenvolvimento de SIG para web, I3GEO, MapServer, programação (pyton, .NET, php, javascript); Quantum GIS, gvSIG; conhecimento em software de processamento de dados de estação total; Conhecimento em software de processamento GNSS
Adobe Illustrator; normas e padrões ET-EDGV, Perfil MGB, NBR 13.133, NTGIR; conhecimentos em fotogrametria, tecnologia LIDAR, cadastro técnico, sensoriamento remoto e SIG.

A remuneração para analista pleno é R$ 3.700,00, podendo ser ajustada de acordo com a experiência do candidato. Interessados devem enviar currículo para gteixeira@projetecnet.com.br no assunto do e-mail informar currículo para “analista de geoprocessamento”.

Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor

De acordo com a empresa, para esta vaga, o candidato deve se sentir apto a realizar as seguintes atividades: definir requisitos e metodologia para levantamentos; executar o controle de qualidade; apoiar na negociação com fornecedores e na administração de aquisições de serviços topográficos; orientar a elaboração de plantas e cálculos de volume; realizar e coordenar o levantamento e o processamento com receptor GNSS, estação total ou nível; e participar ativamente de reuniões com gerentes e clientes.

Os requisitos são: inscrição no CREA; quatro anos de experiência prática de campo; conhecimentos e experiência com normas técnicas da área (NBR 13133, NTGIR); experiência com Autodesk Civil 3D; experiência com softwares de topografia e processamento GNSS; disponibilidade para viagens; leitura em inglês técnico; morar na Região Metropolitana do Recife. Além disso, é desejável inscrição no Incra; conhecimentos em fotogrametria, tecnologia LiDAR, cadastro técnico, registro de imóveis, georreferenciamento padrão Incra, sensoriamento remoto e SIG; conhecimentos nos softwares Topograph,GNSS Solutions, ArcGIS; e fluência em inglês e espanhol.

Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para gteixeira@projetecnet.com.br com o assunto: “Currículo para Cartógrafo”.

Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui encontre diversas outras oportunidades.


Anuncie no Portal MundoGEO! Para anunciar uma vaga, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!