O Grupo de Observação da Terra (GEO em inglês) anunciou uma nova competição para desenvolvedores da área geoespacial. O GEO Appathon é uma competição global com o objetivo de desafiar grupos ou indivíduos para o desenvolvimento de novas aplicações, utilizando dados disponibilizados pelo Sistema Global de Observação da Terra.

De acordo com o GEO, o evento proporcionará às pessoas informações para tomada de decisões, com dados sobre os diferentes ambientes. Além disso, a Agência dos EUA de Desenvolvimento Internacional (USAID em inglês) está oferecendo 20 mil dólares em prêmios para os ganhadores desta competição.

Os participantes da competição deverão desenvolver suas aplicações para os desafios nas áreas ambientais e sociais, focando em problemas enfrentados pelos tomadores de decisões e para os cidadãos de países em desenvolvimento – nas áreas de agricultura, biodiversidade, clima, desastres, ecossistemas, energia, saúde e água.

A inscrição está aberta para qualquer entidade não-comercial, individual ou equipe de qualquer país. Os aplicativos poderão ser desenvolvidos para uso nos principais sistemas operacionais e plataformas de código aberto. Segundo o GEO, atualmentemais de 40 competidores de 15 países já estão inscritos na competição.

Para mais informações sobre a competição e como se inscrever, acesse o site do GEO Appathon.


 MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!