Padrão para conversão de dados

Um grupo de operadores de oleodutos e gasodutos, prestadores de serviços e representantes da indústria, reuniram-se para discutir o desenvolvimento de um padrão sobre PipelineML/PipeML. Este padrão visa permitir a transferência de dados entre diferentes softwares, sistemas e aplicações sem perda de precisão, densidade, resolução dos dados e, além disso, sem necessitar de conversão entre formatos intermediários ou proprietários.

Pitney Bownes aumenta sua  participação

O OGC anunciou que a Pitney Bowes elevou seu nível de adesão ao comitê técnico para membro principal. Como tal, a empresa participará do Comitê de Planejamento do Consórcio – explorando o mercado e as tendências tecnológicas relevantes – para que o OGC permaneça eficaz e ágil no ambiente tecnológico. Além disso, a empresa passa a participar nas decisões de aprovação final dos novos padrões OGC.

Novo padrão CityGML 3.0

O OGC anunciou um novo padrão CityGML 3.0. O CityGML é uma estrutura de modelo de dados framework aberto, baseado em padrão de codificação XML para modelagem, armazenamento e troca de modelos. Em 2008, foi adotado pelos membros OGC como um padrão internacional. Além disso, o CityGML está sendo implementado em toda a Europa, Canadá, Oriente Médio e Ásia.