Seminário online gratuito no dia 24 de junho vai focar na transformação na geração e compartilhamento de geoinformação

Webinar discute sobre os novos paradigmas da CartografiaMapas 3D, geocolaboração, cloud, dispositivos móveis: a Cartografia tem passado por grandes transformações nos últimos anos e agora se encaminha para um momento de importantes mudanças, com novas formas para coleta de dados, geração de mapas e compartilhamento de geoinformação.

No dia 24 de junho o Instituto GEOeduc realizará um seminário online sobre estes novos paradigmas da Cartografia. Com inscrições gratuitas, o webinar vai apresentar os conceitos básicos, antecedentes e o desenvolvimento atual da geração dos mapas, além das novas tecnologias que estão sendo empregadas e as tendências deste importante setor.

O palestrante será Eduardo Freitas, Coordenador dos Cursos Online e Presenciais do Instituto GEOeduc e Editor do Portal e Revista MundoGEO. Os participantes poderão interagir com o palestrante via chat, e poderão acessar os materiais (pdf e vídeo) apresentados no webinar. Além disso, quem se conectar ao webinar concorrerá a uma inscrição no curso online de Introdução à Cartografia. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

MundoGEO e GEOeducWebinar: Cartografia: novos paradigmas da geração e compartilhamento de dados
Data: 24 de junho de 2014
Horário: Das 11h às 11h40 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/736259898

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.