Project TangoA aisle411, empresa atuante no âmbito do mapeamento indoor, anunciou uma nova funcionalidade que permitirá que clientes de supermercados possam utilizar o Projeto Tango, do Google, para pesquisar e localizar produtos nas prateleiras. O Projeto Tango é uma tecnologia anunciada recentemente pelo Google, que integrará sensores laser 3D em um smartphone, permitindo mapear o local ao redor e, com isso, utilizar o modelo gerado em diversos aplicativos. O objetivo do Google com a tecnologia é desenhar mapas tridimensionais capazes de situar o ponto exato de qualquer objeto ou aplicativo de realidade aumentada, com possíveis usos para videogames e publicidade.

Revelado em detalhres na Conferência de Desenvolvedores do Google, no dia 25 de junho, o Projeto Tango do Google, aliado com a tecnologia da aisle411, permitirá que a tecnologia ofereça várias opções de realidade aumentada,  mostrando a localização do usuário e opções de navegação com precisão centimétrica em ambientes internos.

A integração do Projeto Tango com a tecnologia da aisle411 permitirá que os usuários pesquisem e naveguem na direção de produtos específicos dentro da loja e encontrem ofertas e prêmios que “saltam” da prateleira. Outra funcionalidades presente na experiência do aplicativo aisle411 permitirá que cliente caminhe entre os corredores do supermercado e acumule pontos durante o percurso, semelhante a um jogo de videogame.

Veja abaixo o vídeo da integração do Projeto Tango com a tecnologia da aisle411:

O novo aplicativo será testado no comércio varejista dos Estados Unidos nos próximos meses. Como o Projeto Tango ainda está em fase de testes, espera-se que em breve algumas lojas ofereçam o dispositivo aos clientes. Com os processadores dos tablets e smartphones já suficientemente poderosos para este tipo de aplicação, as possibilidades do mapeamento 3D estão apenas começando, e em breve estarão na mão de todos.

Projeto Tango 3D-Google
Empresa usará o Projeto Tango e realidade aumentada para transformar ida ao supermercado em "videogame"

Sobre a aisle411

Com sede em St. Louis, Missouri e fundada em 2008, a aisle411 fornece uma plataforma abrangente de marketing móvel indoor. Conta com soluções de busca, navegação e recompensas para os consumidores utilizando tecnologias móveis baseadas nas plataformas iOS, Android e HTML. Os sistemas proprietários da aisle411 organizam e monetizam dados de estoque e servem para o planejamento do espaço e da organização de lojas. Maisinformações em: http://www.aisle411.com/.