MundoGEO e Editora Oficina de Textos realizarão na próxima semana um seminário online sobre a geração de critérios para o processo decisório com o uso de Geoprocessamento. Com inscrições gratuitas, este webinar vai acontecer na terça-feira (22/7), a partir das 11h.

A aplicação de critérios claros no decorrer dos procedimentos quando do uso de geoprocessamento é, muitas vezes, penosa. Este seminário abordará o uso de Metodologias Multicritério em Apoio à Decisão (MCDA) como alternativa para o estabelecimento de critérios em dados geoprocessados. Serão apresentados alguns exemplos de uso de tais metodologias.

Com inscrição gratuita, este seminário é indicado a usuários de geotecnologias, especialmente aos encarregados de tomar decisões no desenrolar do processo. Assim, profissionais (arquitetos, biólogos, engenheiros, geógrafos etc.), estudantes e demais interessados na área das geotecnologias estão convidados a participar.

O palestrante será Paulo Roberto Fitz, Bacharel em Geografia (1988), Mestre em Sensoriamento Remoto (1997) e Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (2005), títulos obtidos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, atua como professor no Centro Universitário Ritter dos Reis, em Porto Alegre (RS). Sua experiência na área de Geociências com ênfase nas geotecnologias lhe possibilitou a publicação de livros como “Cartografia Básica” e “Geoprocessamento sem Complicação”, ambos editados pela Oficina de Textos.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

A Editora Oficina de Textos está oferecendo um desconto exclusivo para os participantes deste webinar de 20% no livro “Geoprocessamento sem Complicação“, de Paulo Fitz. Inscreva-se e receba seu cupom!

Webinar: Geração de critérios para o processo decisório com Geoprocessamento
Data: 22 de Julho de 2014
Hora: 11h às 12h (horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/312766178

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.