A Acute3D, desenvolvedora de softwares, anunciou uma nova edição do software Smart3DCapture, o Smart3DCapture Advanced.

O Smart3DCapture é uma solução de software que permite produzir modelos 3D de alta resolução a partir de fotografias simples. O princípio do Smart3DCapture é analisar várias fotografias de um objeto estático, tiradas em diferentes ângulos e, automaticamente, detectar os pixels correspondentes ao mesmo ponto.

Ortofoto de Paris / Imagem: Ubick

Com a finalidade de oferecer a tecnologia Smart 3DCapture para um público mais amplo, ao contrário do Smart3DCapture Expert e do Smart3DCapture Ultimate que foram projetados para edições avançadas e exigentes de levantamentos e mapeamentos, o Smart3DCapture Advanced não se limita a operadores UAS/UAV/drone e agrimensores.

O Smart3DCapture Advanced é um software interoperável com a maioria dos softwares SIG e de visualização 3D, o que permite a geração de modelos digitais de superfície (DSM) e ortofotos de conjuntos de dados de imagens tão grandes quanto 10 gigapixels. Além de versátil, em termos de formato de imagem e fonte, o software oferece tecnologia de ponta para modelagem 3D de pedreiras, sítios arqueológicos, zonas de construção e áreas de mineração a céu aberto, por exemplo.

Fonte: GIM International / GISCafé