Instituto apresentou, via webinar, as “crenças” do setor de geotecnologias. Todo conteúdo abordado no seminário online está disponível para acesso gratuito

O GEOeduc – Qualificação sem fronteiras, instituto com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia, realizou no dia 16 de julho de 2014 um webinar apresentando resultados da pesquisa online sobre os 10 Mitos do setor de Geotecnologias.

Será que os VANTs vão substituir a Aerofotogrametria tradicional? E os receptores RTK poderão tomar o espaço das Estações Totais? O Laser Scanner 3D é o futuro da topografia? Nos próximos anos, o GIS será somente na nuvem? Afinal, os governos devem ter a exclusividade na geração de base cartográfica? Interpretações, previsões, comparações, tendências: tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer setor, e nas Geotecnologias não poderia ser diferente, especialmente em um momento de mudanças constantes e profundas.

MundoGEO e GEOeduc Seminário online apresenta os mitos do setor geo. Participe!De acordo com o Instituto, a pesquisa realizada por questionário online – que deu origem ao webinar – foi feita entre os dias 26 de junho e 15 de julho e contou com 722 participantes. O universo pesquisado foi a base de cadastrados no GEOeduc e MundoGEO, composta por cerca de 77 mil profissionais de geotecnologias.

Com 650 inscritos, durante o seminário online foram apresentadas “crenças” e outros questionamentos ouvidos através do contato com profissionais em eventos do setor de geotecnologias. Os participantes online na sessão puderam interagir com o palestrante via chat.

“Durante o webinar, desmistificamos algumas ‘crenças’ do setor de geotecnologia, que muitas vezes ouvimos nos eventos – presenciais e online – que realizamos, mas que não correspondem à realidade”, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc e palestrante do seminário online. “Além disso, os participantes do webinar sugeriram outros ‘mitos’, que serão tema de uma próxima pesquisa”, conclui.

Conheça agora o que pensam os profissionais de Geo brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões. Todo o conteúdo abordado (pdf e vídeo) do webinar já está disponível para acesso gratuitamente:

Webinar: 10 Mitos do Geo: Resultados da Pesquisa
Arquivos: https://mundogeo.com/webinar/mitos/arquivos.html

Sobre o Instituto GEOeduc

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 500 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.