O Programa GeoSUR, liderado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e pelo Instituto Panamericano de Geografia e História (IPGH), anuncia primeira edição de seu boletim mensal, que tem como objetivo difundir as realizações e as características do Programa, analisar e apresentar os acontecimentos, projetos e boas práticas para a aplicação da informação geoespacial no desenvolvimento (sustentável) da região e a tomada de decisões, como parte da Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas.

Segundo informações do GeoSUR, o boletim contará com contribuições originais, que se apresentarão em forma de entrevistas, notas do editor, colunas permanentes do GeoSUR/CAF e IPGH, e alertas sobre novidades do portal do Programa GeoSUR. O Boletim se dirigirá às Américas e à comunidade internacional relacionada com a temática que o GeoSUR aborda. A publicação será realizada em espanhol, inglês e português.

No boletim de julho, um dos destaques está na participação do GeoSUR no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de  Geomática e Soluções Geoespaciais, que foi realizado de 7 a 9 de maio de 2014, em São Paulo (SP). No dia 7, O seminário intitulado “Gestores públicos da Geoinformação” incorporou o Painel “Programa GeoSUR, a Rede Geoespacial da América Latina e Caribe”, e contou com a participação ativa de 700 conectados simultâneos, idealizado com o propósito de compartilhar experiências exitosas na implementação do Programa.

Além disso, o GeoSUR foi reconhecido na versão 2014 do Prêmio MundoGEO#Connect 2014 na categoria “Integração do Setor na América Latina e Caribe”. Quem recebeu o Prêmio foi Santiago Borrero, atual assessor sênior do Programa GeoSUR.

Confira a edição de julho do Boletim GeoSUR.

Visor do GeoSUR fornece acesso a dados espaciais a nível local, nacional e regional