Eduardo Freitas assume o cargo de gerente do GEOeduc, instituto voltado para a área de cursos e pesquisas no setor de geotecnologia que já conta com mais de 1.300 alunos

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras – especializado em educação e estudos de mercado para o o setor de geomática e soluções geoespaciais, através do seu diretor e fundador Emerson Granemann, anuncia que Eduardo Freitas é o seu novo gerente, passando a responder pela coordenação dos cursos e pesquisas.

Fundado em abril deste ano, o Instituto GEOeduc possui forte vinculação à MundoGEO, empresa criada por Granemann em 1998 e líder em comunicação no setor de geomática e soluções geoespaciais, através dos seus canais impressos, online e eventos. O Instituto nasceu a partir do crescimento do setor de educação da MundoGEO, iniciado em 2013. Desta forma, herdou os alunos da MundoGEO e iniciou suas atividades com a experiência necessária para melhor atender às demandas da comunidade, pois já conta com mais de 1.300 alunos entre os cursos online, presenciais e webtreinamentos.

O novo gerente do GEOeduc é engenheiro cartógrafo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e técnico em edificações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com mais de 20 anos de experiência na área de geo e obras civis. Atuou como editor do portal e revista MundoGEO e coordenador técnico dos eventos online e presenciais da empresa de 2006 até o início de 2014. Atualmente, é diretor financeiro da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos – Regional Paraná (ABEC-PR), tradutor/revisor do Informativo para América Latina e Caribe do Programa GeoSUR e tradutor oficial do Informativo para Iberoamérica do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC).

Emerson Granemann e Eduardo Freitas - novo gerente do Instituto GEOeduc

“A MundoGEO evoluiu muito nos últimos anos, sempre atenta às mudanças e ágil na tomada de decisões para a realização de novas iniciativas e alterações de rumo”, comenta Freitas. “Quando passei a colaborar com a empresa, ainda havia uma divisão entre as revistas InfoGEO e InfoGNSS, enquanto o portal MundoGEO contava com um informativo semanal, a interação em redes sociais estava apenas começando e os eventos eram somente presenciais. Passados alguns anos, o panorama é totalmente diferente, já que todos os assuntos referentes às geotecnologias foram agrupados na revista MundoGEO, o portal tem um informativo diário, os webinars entraram no dia-a-dia dos profissionais, as redes sociais passaram a ser tanto uma fonte de pautas como um canal de interação e, hoje, a empresa organiza o maior e mais importante evento de geotecnologia do hemisfério Sul, o MundoGEO#Connect. Nessa nova fase, pretendo levar toda minha experiência adquirida na MundoGEO para os treinamentos e pesquisas de mercado do GEOeduc”, conclui.

Quem assume o cargo de editor do portal e revista MundoGEO – bem como a coordenação técnica dos webinars, seminários e do evento anual MundoGEO#Connect – é Alexandre Scussel, geógrafo formado pela UFPR, atuante na MundoGEO desde 2010, tendo participado diretamente nos principais projetos da empresa. “O mercado de geotecnologias tem evoluído rapidamente nos últimos anos, acompanhando as principais tendências tecnológicas globais”, afirma Scussel.  “A expectativa para o futuro é grande, e novos projetos estão por vir. Iremos dar continuidade ao trabalho de referência que a MundoGEO desempenha na América Latina, tendo sempre como meta a conexão dos usuários com as soluções geoespaciais e o mercado”, completa. A partir de agora, Freitas passará a colaborar com a MundoGEO em pautas sobre tendências das geotecnologias, qualificação profissional, pesquisas de mercado, entre outras.

Com esta nova estrutura, MundoGEO e GEOeduc iniciam uma fase de independência entre as duas empresas – a primeira focada em mídia e comunicação, e a segunda em qualificação profissional e pesquisas de mercado – sem deixar de lado a sinergia entre elas.

GEOeduc-menor
Equipe do Instituto GEOeduc

Sobre o GEOeduc

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 1.300 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.