A DigitalGlobe, fornecedora de imagens orbitais, anunciou planos para acelerar o lançamento do satélite WorldView-4, anteriormente denominado GeoEye-2, até meados de 2016.

Satélite WorldView-3 / Imagem: DigitalGlobe

A decisão em acelerar o lançamento do “WorldView-4″ é justificada pela recente aprovação feita pelo governo americano para a comercialização de imagens de alta resolução e pela crescente demanda por estas imagens.

Segundo Jeffrey R. Tarr, chefe-executivo da DigitalGlobe, com o lançamento do WorldView-4 os clientes terão acesso garantido a uma resolução de imagens de 30 centímetros – a imagem de maior resolução disponível no mercado. Tarr acredita que isto estenderá a liderança da empresa, permitirá a captura de mapeamento dos usuários e o monitoramento das missões, além de fornecer uma base que fortalecerá o Geospatial Big Data, o banco de dados geoespacial da DigitalGlobe.

Somado ao WorldView-3, que será lançado em agosto deste ano, e a constelação em órbita da DigitalGlobe, o WorldView-4 aumentará a liderança da empresa em termos de resolução, precisão, diversidade espectral e outros aspectos da qualidade de imagens.

Fonte: DigitalGlobe