Ao completar 16 anos, grupo MundoGEO se fortalece com novos profissionais para a geração de conteúdo, liderados pelo novo editor, o geógrafo Alexandre Scussel

A MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, através do seu fundador e publisher Emerson Granemann, anuncia que Alexandre Scussel é o novo Editor do Portal e Revista MundoGEO. Além disso, a equipe editorial passa a contar agora com duas novas integrantes: Izabela Prates e Pâmela Lunelli, formandas em Geografia e Engenharia Cartográfica.

Para dar continuidade à geração de conteúdo no Portal e Revista MundoGEO, bem como na realização de eventos, a MundoGEO passou por uma breve reestruturação, e anunciou o nome do seu novo Editor e Coordenador Técnico dos webinars, seminários e do evento anual MundoGEO#Connect, o geógrafo Alexandre Scussel. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Scussel é Técnico em Informática e cursa pós-graduação em Docência no ensino superior. Alexandre atua na MundoGEO desde 2010, tendo participado diretamente nos principais projetos da empresa, além de ter contribuído como tradutor do Informativo GSDI para América Latina. O ex-editor Eduardo Freitas irá, a partir de agora, gerenciar a nova empresa do grupo MundoGEO. Criado em maio deste ano, o Instituto GEOeduc já conta com mais de 1.300 alunos entre os cursos online, presenciais e webtreinamentos.

“O mercado de geotecnologias tem evoluído rapidamente nos últimos anos, acompanhando as principais tendências tecnológicas globais”, afirma Scussel. “A expectativa para o futuro é grande, e novos projetos estão por vir. Iremos dar continuidade ao trabalho de referência que a MundoGEO desempenha na América Latina, tendo sempre como meta a conexão dos usuários com as soluções geoespaciais e o mercado”, completa. A partir de agora, Freitas passará a colaborar com a MundoGEO em pautas sobre tendências das geotecnologias, qualificação profissional, pesquisas de mercado, entre outras.

Equipe MundoGEO
Ao completar 16 anos, grupo MundoGEO se fortalece com novos profissionais e instituto voltado para a área de educação

“Poder atuar enriquecendo o conteúdo ao somar os conhecimentos adquiridos com a Geografia, aproximando o leitor às geotecnologias, é uma honra para mim. Fazer parte do mais importante disseminador de conteúdo geoespacial da América Latina é um grande salto para meu crescimento profissional e pessoal”, afirma Izabela Prates, membro da equipe editorial da MundoGEO, formanda em Geografia pela UFPR.

A outra nova integrante da equipe editorial da MundoGEO é Pâmela Lunelli, formanda no curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura pela UFPR. Lunelli cursou um ano da ETSI Topografia, Geodésia e Cartografia na Universidade Politécnica de Madri e atuou como estagiária na área de geoprocessamento nos setores de cadastro técnico, ambiental e florestal. “É motivo de muito orgulho poder fazer parte da MundoGEO e espero poder colaborar com conteúdo que enriqueça cada vez mais o leitor, assim como a MundoGEO vem fazendo  há mais de 15 anos. Passei de leitora à componente da equipe, por isso sei de minha responsabilidade de repassar informações úteis e interessantes, de maneira clara e acessível”, afirma Pâmela.

Com esta nova estrutura, MundoGEO e GEOeduc iniciam uma fase de independência entre as duas empresas – a primeira focada em mídia e comunicação, e a segunda em qualificação profissional e pesquisas de mercado – sem deixar de lado a sinergia entre elas. “A missão que inspirou a criação da MundoGEO em 1998 de conectar a comunidade agora se amplia, para oferecer a estes profissionais possibilidades de capacitação”, afirma Emerson Granemann.

Sobre o GEOeduc

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 1.300 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.