Concurso de Mapeamento Móvel Leica PegasusCom o lançamento do Leica Pegasus: Two, a solução de mapeamento móvel de última geração da Leica Geosystems, foi também iniciada uma competição emocionante e desafiadora. A Leica Geosystems quer incentivar pessoas criativas a descobrirem novas maneiras de medir o ilimitado, participando do Concurso Leica Pegasus: Two Mobile Mapping.

O vencedor do concurso poderá usar gratuitamente o sistema de mapeamento móvel Leica Pegasus: Two por 6 meses e receberá mais 10 mil dólares para serem gastos no projeto. O concurso Leica Pegasus: Two tem abrangência global e é aberto a todos que quiserem participar. Todos os participantes devem apresentar um projeto detalhado e um cronograma de execução até o dia 31 de Agosto de 2014. As inscrições dos projetos devem usar todas as seis câmeras, além das duas câmeras opcionais de teto e de visão traseira. Os participantes devem também utilizar  a porta de disparo externo (Trigger) e sincronizar o sinal com um sensor adicional. Qualquer tipo de sensor adicional pode ser utilizado: de câmeras termais a radares, sonares ou até mesmo sensores de poluição. O mais importante é que os participantes exercitem sua imaginação.

Concurso

O projeto deve incluir um espaço de pelo menos 200 km (em uma missão contínua de dados) e cobrir mais de 20 dias de coleta de dados. No entanto, o projeto deve ser concluído dentro do período de seis meses. O Leica Pegasus: Two não necessita de um veículo modificado e pode ser montado em qualquer carro, trem, ônibus ou  barco: praticamente qualquer objeto móvel. Submissões de inscrição devem incentivar o avanço da humanidade e não pode estar relacionado a qualquer forma de conflito ou aplicações militares. O vencedor do concurso será anunciado no dia 8 de setembro de 2014 e deverá concordar com a publicação de todos os resultados do concurso.

O Leica Pegasus: Two combina câmeras com dados de Lidar para possibilitar uma única visão esférica de 360 graus, acurada e calibrada, com uma interface e conjunto de dados simplificados. Com desenvolvimento contínuo de hardware e software de modo integrado, utilizando as últimas tecnologias de posicionamento global e mantendo a plataforma independente de veículos, o Leica Pegasus: Two evolui em uma plataforma de sensores completamente portátil de alta precisão – é realmente a única solução de coleta móvel no mercado.

“Nós buscamos criatividade”, diz Stuart Woods, vice-presidente de mapeamento móvel para a Divisão Geoespacial da Leica Geosystems. “Queremos ver até onde as pessoas podem chegar usando nossa plataforma – o mundo tornou-se menor, mas como seres humanos, ainda temos muito a explorar quando se trata de medir possibilidades. O sistema StreetView pertence ã Google, mas o equipamento da Leica Geosystems também é capaz de realizar o StreetVIew, mas a ideia é medir além desse sistema – Trata-se de adquirir e gerenciar grandes volumes de dados – para nos levar um passo adiante nas tomadas de decisões críticas em tempo real sobre nosso mundo – de logística até infraestrutura.

Funcionários de todas as companhias de mapeamento móvel que são considerados concorrentes da Leica Geosystems não são elegíveis a participar. Todas as propostas serão de propriedade exclusiva da Leica Geosystems AG.

O Leica Pegasus: Two já está disponível. Informações sobre pedidos e outros detalhes podem ser obtidos em todos os representantes autorizados da Leica Geosystems. Como o sistema de mapeamento Leica Pegasus: Two substitui o Leica Pegasus: One, os clientes que utilizam o Leica Pegasus: One podem se beneficiar de uma atualização para o sistema Leica Pegasus: Two, que já está disponível.

Para informações sobre o Leica Pegasus: Two visite: http://www.leica-geosystems.com/pegasustwo. Para questões sobre o Concurso Leica Pegasus: Two, entre em contato através do endereço eletrônico: pegasus.two.contest@leica-geosystems.com. O projeto e questões sobre o concurso deverão estar no idioma inglês.