Webinar do Instituto GEOeduc desmistificou algumas crenças do setor de geotecnologias. Todo o conteúdo está disponível com acesso gratuito

Será que os VANTs vão substituir a Aerofotogrametria tradicional? E os receptores RTK poderão tomar o espaço das Estações Totais? O Laser Scanner 3D é o futuro da topografia? Nos próximos anos, o GIS será somente na nuvem? Afinal, os governos devem ter a exclusividade na geração de base cartográfica? 

Interpretações, previsões, comparações, tendências: tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer setor, e nas Geotecnologias não poderia ser diferente, especialmente em um momento de mudanças constantes e profundas.

Pensando nisso, no dia 16 de julho o GEOeduc realizou um webinar apresentando resultados da enquete online sobre os 10 Mitos do setor de Geotecnologias. A pesquisa que deu origem ao webinar foi feita entre 26 de junho a 15 de julho e contou com 722 participantes.

“Durante o webinar, desmistificamos algumas ‘crenças’ do setor de geotecnologia, que muitas vezes ouvimos nos eventos – presenciais e online – que realizamos, mas que não correspondem à realidade”, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc e palestrante do seminário online. “Além disso, os participantes do webinar sugeriram outros ‘mitos’, que serão tema de uma próxima pesquisa”, conclui. 

Veja o que pensam os profissionais de geo e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões. Todo o conteúdo (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas) do webinar está disponível para acesso gratuito:
https://mundogeo.com/webinar/mitos/arquivos.html.