Para a 5° edição do Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (V Simgeo)foram programados dois workshops. “A formação de profissionais para a topografia moderna” que acontecerá no dia 13/11 e o workshop “Fotogrametria Digital para Professores” que acontecerá no dia 14.

O workshop “A formação de profissionais para a topografia moderna” tem o objetivo de discutir os ganhos de produtividade dos métodos topográficos aliados a outras geotecnologias atuais, e como transferir esse conhecimento para os profissionais de diversos níveis de formação.

A sessão contará com a participação de professores com destacada atuação a nível nacional no ensino de topografia, tanto pessoalmente, como pelas instituições que representam. Para demonstrar os novos recursos tecnológicos agregados às estações totais e outros equipamentos, o workshop contará também com apresentações técnicas de empresas.

Para o workshop “Fotogrametria Digital para Professores”, o V Simgeo convidou o responsável pelo Projeto E-Foto, o Prof. Dr. Jorge Nunes, da UERJ, para proferir uma palestra e coordenar uma oficina sobre o tema “fotogrametria digital”.

A palestra será aberta ao público em geral mas a oficina, que deve começar em seguida, será restrita para os professores que se interessarem em testar o funcionamento dos programas. A sala da oficina contará com alguns computadores com os programas instalados e fotografias para os testes.

Mais informações e inscrições do V Simgeo estão disponíveis neste link. Siga a página do Simgeo no Facebook.